origem

sexta-feira, outubro 08, 2010

Portugal - 3 - Dinamarca - 1

Vencemos o nosso adversário teoricamente mais forte e o resultado prático disto é que não ficámos já arredados do Euro 2012. Foi uma boa vitória, com uma exibição agradável, especialmente na 2ª parte, que esperemos que nos relance para o resto do apuramento.

Entrámos a meio-gás e os dois primeiros golos, ambos pelo Nani, resultaram de falhas dos adversários em minutos praticamente consecutivos. A partir daqui, conseguimos ligar melhor as jogadas, já que os dinamarqueses tiveram que vir para a frente e permitiram-nos mais espaços. A 2ª parte foi bastante melhor, com imensas oportunidades, mas um autogolo do Ricardo Carvalho reduziu a nossa vantagem a cerca de 15' do fim e só descansámos com o golo do Cristiano Ronaldo aos 85'. Seria uma enorme injustiça se não vencêssemos esta partida.

O Paulo Bento entrou há muito pouco tempo, teve meia-dúzia de treinos, mas é notória a melhoria da equipa. O mérito não será todo dele, mas o que é certo é que voltámos a ter um treinador à frente da nossa selecção. Parece que os jogadores se aperceberam disso e resolveram jogar melhor. Quanto aos nossos, o Fábio Coentrão esteve em bom nível, mas o Carlos Martins foi menos preponderante do que no Glorioso. Antes assim que ao contrário... :-) Em relação aos outros, o Moutinho esteve muito bem e o C. Ronaldo também, mas este só na 2ª parte.

Na próxima 3ª feira, não se espera outra coisa que não uma vitória na Islândia. Caso contrário, poderemos começar a preparar o sofá para o Euro...

Sem comentários: