origem

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Festival

Vitória categórica no WC (4-1) e estamos pelo segundo ano consecutivo na final da Taça da Liga. Numa partida em que rodámos um pouco a equipa, conseguimos fazer aquilo que ficou por fazer no campeonato: reduzir os lagartos à sua insignificância.

É óbvio que ter um desmiolado como o João Pereira a fazer tiro ao alvo às pernas do Ramires logo aos 6’, com a consequente expulsão do Sr. Olegário Benquerença, ajudou a enterrar ainda mais os lagartos. Ainda por cima, no livre correspondente, o Carlos Martins colocou a bola na cabeça do David Luiz que não perdoou. A partida não poderia ter começado melhor para nós, mas mantivemos o ritmo e nunca abrandámos até chegar ao 2º golo. Uma jogada de insistência do César Peixoto permitiu-lhe centrar e o Ramires alargou a nossa vantagem aos 29’. Pouco depois, uma perda de bola infantil do mesmo Ramires permitiu ao Liedson correr meio-campo, rematar sem oposição à entrada da área e ter a colaboração do Júlio César para fazer o 1-2 aos 37’. Pouco depois o Éder Luís tem uma óptima hipótese para marcar, mas remata ao lado quando só tinha o guarda-redes pela frente. Uma possível goleada era transformada numa vantagem mínima por bastante culpa nossa.

Na 2ª parte, entrámos lentos e com pouca agressividade durante os primeiros 10’, mas os lagartos não tiveram grandes ocasiões de golo. Percebia-se perfeitamente que, se acelerássemos um pouco, aumentaríamos facilmente a vantagem. O Di María era essencial nisso, já que para o Pedro Silva o conseguir parar teria de ser um jogador de futebol. Tivemos algumas oportunidades, mas a pontaria não estava afinada. Até que aos 67’ a partida acabou com o 3-1 pela cabeça do Luisão na sequência de um canto. Logo a seguir, o Jorge Jesus aproveitou para aquecer alguns dos titulares que estavam no banco e entraram o Cardozo, Saviola e Aimar para os lugares do Kardec, Éder Luís e Carlos Martins. Era de esperar que aumentássemos a vantagem e assim tentámos fazer. O Di María esteve em particular destaque e merecia ter molhado a sopa, mas aquele pé esquerdo estava desafinado no que toca aos remates. A cereja no topo do bolo foi dada pelo Tacuara no último minuto da compensação: remate fabuloso de fora da área, sem balanço! Grande golo e muito importante para demonstrar que o penalty de Setúbal já está ultrapassado. “Tenham cuidado / Ele é perigoso / Ele é o Óscar Tacuara Cardozo”!

Individualmente o Di María foi o melhor em campo. A sua velocidade trocou as voltas todas aos lagartos. Gostei imenso do César Peixoto, a secar o Pongolle e a ajudar no ataque. O Carlos Martins também esteve bem a fazer de Aimar e o Javi García nem pareceu que fez o seu quarto jogo em 10 dias! O Ramires é que está numa fase de menor fulgor, o que é compreensível para quem não tem férias há mais de um ano. O Rúben Amorim também esteve bem na direita e nem me lembrei do Maxi. Os centrais marcaram cada qual o seu golito, mas o Liedson obrigou a atenção redobrada. O Júlio César teve muitas culpas no golo sofrido, mas de resto esteve seguro. Quanto aos reforços titulares, o Éder Luís continua a não me convencer, principalmente devido ao seu deficiente domínio de bola, e não desgostei do Kardec, em especial do jogo de cabeça e da capacidade de luta.

Espero que este resultado e exibição galvanizem ainda mais os adeptos do Benfica, porque com um jogo no próximo sábado às 17h será incompreensível que o estádio não encha.

P.S. – Os lagartos são confrangedores. Já percebi porque é que eles deixam o Liedson fazer tudo e mais alguma coisa e nunca é castigado internamente: sem ele estariam a lutar para não descer.


P.P.S. - Mas, para mim, este foi o momento mais memorável da noite.

4 comentários:

MikeSLB4Ever disse...

Jesus ouviu-me!
E deu-se o "Milagre"!!!

E mostrámos à lagartagem, mesmo em casa deles, QUEM NÓS SOMOS!

Força, rapazes!
Sábado lá estarei!


P.S. Para aqueles que crucificaram o Cardozo pelo penalty contra o Setúbal... tomem lá!!!
Deviam perceber que a marca de penalty é perto demais da baliza...

Anónimo disse...

Estimado SLB

Finalmente comecei a perceber porque gostavas tanto desse lateral direito do sporting, um tal João Pereira.LOL.
Não concordo contigo sobre a analise ao golo do scp ( repara que escrevi em minusculas - referente ao seu valor actual ), o Julio Cesar não podia fazer mais, não vê a bola partir e ela passa por debaixo das pernas do Luisão, que com mais dois companheiros "cobriam" o Liedson ( Luso-brasileiro).

Aquele grande abraço do outro lado,

HD

Daniel disse...

Que baile que levaram! Sem dúvida, o melhor do jogo fomos nós!!

Carrega Benfica!!

Nano_Neutel disse...

Mesmo com um Benfica mediano, conseguimos ganhar a um Sporting que está numa crise...bem, vou dizer crise crónica, porque já vem de trás, mesmo com 2º lugares, taças de Portugal e supertaças pelo meio.

Voltando ao jogo, foi um Benfica mediano, na minha opinião, mas que gostei de ver o jogo, se tivessemos aplicado aquela velocidade doutros jogos, ainda se podia dar uma goleada histórica, mas suponho que nos estávamos a poupar para o jogo com o Belenenses que é mais importante.

Resta ter uma solidez de resultados neste mês para mostrar à dupla do Norte que mesmo com o empate em Setúbal, a guerra ainda está longe de ser decidida :)

Força para sábado!