origem

domingo, janeiro 10, 2010

Sem espinhas

Vencemos justamente o Rio Ave em Vila do Conde (1-0) e mantivemo-nos colados ao Braga no 1º lugar. Foi um triunfo fundamental na casa de um adversário que ainda não tinha perdido lá esta época. Apesar do resultado tangencial, a nossa vitória nunca esteve em causa e o Rio Ave praticamente não criou perigo.

Foi uma 1ª parte demasiado morna da nossa parte, apesar do intenso frio que se fazia (o que não impediu um estádio quase cheio, maioritariamente com os nossos adeptos, claro está). O David Luiz castigado e o Aimar no banco eram os únicos ausentes da equipa-base, mas com o Carlos Martins as coisas não fluem tão bem no meio-campo, já que ele não tem a qualidade de passe do argentino. O Di María e o Saviola também estiveram meio escondidos na 1ª parte e o Ramires terá feito o jogo menos conseguido desde que chegou. Tudo isto somado fez que com não tivéssemos criado grande perigo neste período. Um erro inacreditável do Maxi Pereira isolou um adversário e o Rio Ave teve a única oportunidade de marcar em toda a partida, mas o remate saiu ao lado.

No 2º tempo aumentámos a velocidade e o jogo foi outro. Marcámos relativamente cedo (47’) o que também contribuiu para que nos soltássemos mais. Foi outro golo do Saviola, que marcou pelo sexto jogo consecutivo! Foi na sequência de um canto e de um desvio do Cardozo ao 1º poste que o argentino surgiu como habitualmente no 2º e, num remate bastante difícil, conseguiu fazer um grande golo. A partir daqui, o jogo foi completamente nosso. O Rio Ave não conseguiu criar nenhuma situação de golo, ao passo que nós tivemos algumas. A mais flagrante de todas foi uma cabeçada do Cardozo que passou ao lado, quando tinha a baliza completamente à mercê depois de um bom cruzamento do Maxi Pereira. Entretanto, já o Aimar tinha entrado e a bola passou a ter olhos. Melhorámos imenso, mas poderíamos realmente ter marcado pelo menos mais um golo para ficarmos completamente descansados.

Individualmente gostei muito do Miguel Vítor que substituiu sem mácula o David Luiz e do Cardozo, apesar do falhanço naquela bola. O Saviola também é um destaque óbvio, ou não fosse o terceiro 1-0 consecutivo a nosso favor com um golo dele. O resto da equipa esteve regular e parece que entrámos em velocidade de cruzeiro.

A próxima jornada é uma saída igualmente difícil ao Marítimo, mas acho que a equipa está a voltar ao que era antes do Natal. Já houve mais dinâmica do que na partida da Taça da Liga e a tendência é para melhorar. Mas antes desse jogo, teremos a Taça da Liga em Guimarães a meio desta semana, onde espero ver os jogadores menos utilizados provarem que também conseguem ganhar jogos.

P.S. – Como é que se pode falhar um penalty aos 92’ que daria o empate?! Tinha que ser um jogador emprestado pela lagartada! O CRAC, para além de ser assumidamente corrupto, tem uma vaca inacreditável!

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um jogo muito difícil de se ultrapassar e que o conseguimos fazer com todo o mérito, agora Madeira com eles...

Será que me podes adicionar à tua lista de Blogues Benfiquistas?

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Obrigado

Anónimo disse...

O falhanço que falas com Cardozo é mão do Gaspar. Numa repetição nota-se isso. Ve com atenção e falem disso no programa que a lagartada anda toda revoltada com o suposto penalty do M. Vitor.

Parabéns pelo programa e viva o nosso Benfica!

Saudações benfiquistas.

zé carlos maluco disse...

vinha aqui só para te pedir um repost de TODOS os vídeos de jogos contra o porto em que fomos roubados! os sacanas removeram aquilo tudo por "infracção dos termos de utilização"! é uma vergonha! querem limpar a merda sem deixar cheiro! não os deixes por favor!

muito obrigado, grande abraço

S.L.B. disse...

Zé Carlos Maluco: na coluna direita tens o "relembrar" que tem lá os vídeos todos que foram removidos do You Tube. Para além disso, também há imagens esclarecedoras aqui e aqui.

VHugo: já estás adicionado.

Anónimo disse...

Obrigado.

Nano_Neutel disse...

Vitória necessária para as nossas cores. Eu já sabia que seria muito complicada, mas pelo menos não comprometemos :)

Agora é tentar vingar-nos do V.Guimarães e depois ir para a "piscina" na Madeira :P

Força SLB!