origem

segunda-feira, outubro 20, 2008

Passámos

O único aspecto positivo no jogo de hoje foi seguirmos para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Eliminámos o Penafiel nos penalties (5-3) depois de 120’ de futebol nulo com o respectivo reflexo no resultado.

A exibição foi vergonhosa e é com pena que eu assisto a este tipo de jogos todos os anos. Mudam os treinadores, mas as equipas B do Benfica são sempre iguais, ou seja, péssimas! O que mais me aflige é a falta de vontade de alguns jogadores que deveriam aproveitar estes jogos para se mostrarem. Mas não, preferem dar razão ao treinador que os deixa no banco ou na bancada. De positivo destaco o Moreira, não só pelo penalty defendido, mas porque nos safou de um escândalo ainda maior durante o jogo, e o Binya, que, apesar de algumas intervenções menos acertadas, encara os jogos sempre da mesma maneira, seja o Penafiel ou o Milão. O Makukula, dentro das suas limitações, esteve esforçado e teve várias oportunidades, mas quando acertou na baliza foi para atirar ao poste. No entanto, não esteve a fazer um frete dentro de campo. Todos os outros estiveram abaixo das suas capacidades, com especial destaque para o Balboa, que segue na senda da maldição do extremo-direito: em 10 anos tivemos dois de jeito, Poborsky e Geovanni (que nem sequer era extremo de raiz). O Di María também é outro que não gosta de se chatear muito em jogos destes, embora tenha a desculpa da viagem transatlântica
. Mesmo assim pertenceram-lhe os nossos cruzamentos mais perigosos. O Urreta começou muito bem, mas depois caiu a pique, tal como o Ruben Amorim. As entradas do Reyes e Suazo melhoraram um pouco a equipa, especialmente a do espanhol. Claro que tivemos as habituais bolas nos postes (foram logo duas), mas nunca tivemos arte para conseguir grande caudal ofensivo.

Estou convencido que na próxima 5ª feira as coisas vão melhorar em Berlim, porque aí iremos actuar com os titulares. Porém, tal como disse o Quique, espero que a equipa estabilize de vez em termos exibicionais e que por cada lagartos e Nápoles não tenhamos logo a seguir um Leixões e um Penafiel.

P.S. – A nossa exibição foi paupérrima, mas acho sinceramente que devemos contratar IMEDIATAMENTE o preparador-físico do Penafiel. Em 25 anos de futebol, NUNCA tinha visto uma equipa a fazer pressão ao guarda-redes e defesas do Benfica durante 120’ consecutivamente. Raramente conseguimos sair com a bola controlada desde a nossa área, porque os tipos correram que se fartaram. Absolutamente extraordinário, ainda por cima sendo eles da II Divisão. Devem ter descoberto uma porção mágica lá para aqueles lados. A mesma que o Marselha descobriu ao intervalo do jogo da 1ª mão das meias-finais da Taça dos Campeões em 89/90...

6 comentários:

Anónimo disse...

A equipa do Penafiel corre que se farta e o segredo está no tasco do pai do Vitor, atleta do Penafiel. O presunto, as punhetas de bacalhau, as iscas do mesmo, o arroz de pica no chão, acompanhado nesta altura por vinho tinto novo, são mais eficazes que sopas de cabalo cansado! A tasca é conhecida por "Ramirinho de Pieres" e fica a cerca de 1 klm de Penafiel na estrada para Entre-os-rios. Certamente o Penafiel levou para a Catedral um alguidar com uma grande punheta de bacalhau e uns bons garrafões de vinho, tudo papado antes do jogo.

Anónimo disse...

No post anterior escrevi "cabalo" em lugar de "cavalo" porque nesta zona de Penafiel, aos andrades corruptos tratamos por "porcos", "cabalos" e reservamos o termo "cavalos" para os cavalos verdadeiros.

Anónimo disse...

Completamente de acordo!!!!

Mas veremos se esta "equipa B" é assim tão má... o tempo o dirá.

Também pensei que o Penafiel ia estourar, mas quando vi que aos 90 ainda corriam muito e no prolongamento menos não correram, lembrei-me de uma Académica ou um Foculporco... ;) Muito suspeito...

Saudações Benfiquistas

Rui disse...

Ufa! Deram mais luta que o Sportem...

Unknown disse...

Cá no mundo tuga tudo é diferente, porque será????
Então o futebol só tem uma equipa, não tem duas... ou três?
Eu adorei o jogo do SLB-Penafiel.
Desagradou-me passar maus bocados por uns bocadinhos, mas fiquei contente por ver o Benfica jogar contra outra equipa de futebol.
Ainda mais contente fiquei por saber que o Glorioso seguiu em frente e se prepara para vencer a TAÇA.
Força Benfica... de muletas ou de punhetas, quero lá saber.

Anónimo disse...

Agoram só falta ficarem carecas aos 30...