origem

sexta-feira, agosto 29, 2008

Sorteio da Taça Uefa

Tinha que ser! A única equipa italiana que não era cabeça-de-série tinha que nos calhar a nós! Vamos defrontar o Nápoles na eliminatória que dá acesso à fase de grupos. Essa mesmo, a eliminatória em que é suposto os cabeças-de-série defrontarem equipas da Eslovénia, Eslováquia, Irlanda e afins para se encontrarem posteriormente na fase de grupos ofereceu-nos a fava de ter uma equipa italiana no bornal. Claro que os anos dourados do Nápoles, com o Maradona, Alemão e Careca já lá vão, e ainda há duas épocas estavam na Série B, mas dado que nós não conseguimos eliminar uma equipa daquele país desde a Sampdória em 1985/86, o sorteio não poderia ser pior.

Da equipa actual, os únicos nomes familiares são o Zalayeta, Blasi (jogaram ambos na Juventus) e o Paolo Cannavaro (irmão do outro). Os outros não conheço, mas todo o cuidado será pouco. A única vantagem é que jogamos fora na 1ª mão. Quanto às outras equipas portuguesas, a única com sorte (mas que também era cabeça-de-série) foi o Braga, que vai defrontar o Artmedia (que tão boas recordações nos traz!). O V. Guimarães ainda pode ter uma hipótese com o Portsmouth, mas o Marítimo com o Valência e o V. Setúbal com o Heerenveen seria uma surpresa se passassem.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Setúbal vai limpar o Herenveen; o Marítimo teve azar; o Braga vai seguir em frente sem problemas; o Guimarães é complicado; quanto a nós, iremos matar o borrego das equipas italianas!

N. disse...

O Lavezzi é ponta de lança e foi companheiro do Di Maria nos Jogos Olimpicos.

Alexandre Vilarinho disse...

Acho que o Guimarães já foi (deveriamos ter sido nós na pré das champions...). Maritimo tem tarefa "impossível" e Setúbal e Braga fortes chances embora as deslocações sejam dificeis. Quanto a nós, concordo com o anónimo mais acima: é este ano que matamos o borrego!