origem

sábado, agosto 16, 2008

Eusébio Cup

Empatámos com o Inter Milão (0-0), mas perdemos nos penalties (4-5) na 1ª edição deste troféu de justa homenagem ao pantera negra. O adversário era muito mais difícil do que o da semana passada, mas a nossa exibição, naturalmente menos exuberante, foi ainda assim bastante bem conseguida. Estamos sólidos na defesa e com movimentações interessantes no ataque. Se continuarmos neste caminho antevêem-se coisas bonitas (como diria o outro) para este campeonato, especialmente porque agora se tem a sensação que os jogadores sabem o que estão a fazer em campo.

Na 1ª parte, com a equipa mais próxima da provável titular, estivemos melhor do que na 2ª, em que as substituições quebraram um pouco o nosso ritmo. Apesar de não termos marcado, fomos a equipa que criou mais perigo, com o Cardozo a atirar ao poste (está a tornar-se uma tradição nesta pré-época). Em termos individuais destaco três óptimas exibições: Quim, Luisão e Katsouranis. Qualquer um deles poderia ser considerado o homem do jogo.


Para a semana começa o campeonato e é fundamental conseguir uma vitória em Vila do Conde. No entanto, pelo que se viu hoje do Sr. Bruno Paixão, poderemos ter que nos haver com mais de 11 adversários em campo.

P.S. – Peço desculpa pela crónica pequena, mas a minha cabeça ainda não dá para mais. Foi uma semana difícil, já que este acontecimento fez dois anos e o meu avô sete dias.

Aliás, a sua presença naquela cadeira é a primeira imagem que me vem à cabeça quando me lembro dele. A partir de hoje, estará em permanência na barra esquerda deste blog com o link do meu texto de homenagem a ele. Na semana passada custou-me bastante ver aquilo, mas agora passado algum tempo não posso deixar de achar uma feliz coincidência o facto de o sócio nº 15, com 99 anos, ter dado o pontapé de saída frente ao Feyenoord precisamente no 1º jogo do Benfica desde há nove décadas sem a presença física do meu avô. Foi como se se quisesse demonstrar que ele continua lá. Além disso, como sugeriu o Guitar nos comentários ao post anterior, a sua alma estará sempre presente no voo da Vitória antes dos jogos (voo esse que eu jamais poderei voltar a ver sem me recordar dele). E em cada golo do Glorioso, acrescento eu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este blog está na Gloriosasfera.
Diga não aos pasquins e leia as opiniões de verdadeiros Benfiquistas.
Navegue na Gloriosasfera em http://gloriosasfera.blogspot.com

LF disse...

VEDETA DA BOLA voltou !

Anónimo disse...

Realmente o facto do pontapé de saída ser dado pelo sócio nº15, com 99 anos, no primeiro jogo sem o teu avô... de coincidência tem pouco!! ;) Saudações

Anónimo disse...

Entrevista ao bloguer Vermelhovzky. Hoje, no benfica20082009.blogspot.com