origem

domingo, dezembro 16, 2007

Miserável

A pior exibição da época só podia resultar numa derrota. Perdemos em Belém (0-1) e devemos ter dito de vez adeus ao título. Em duas jornadas passámos de uma possível distância de um para 10 pontos em relação ao 1º classificado. Se perder é sempre péssimo, uma prestação como a deste jogo é inqualificável. O Camacho tinha avisado durante a semana, mas parece que os jogadores não lhe deram ouvidos. De tal maneira, que o Petit e o Rui Costa se viram obrigados a pedir desculpa aos adeptos no final da partida. Quem levou com o frio que estava e com 30€ em cima (como foi o meu caso, na boa companhia do D’Arcy) merecia um pouco mais de respeito.

Sinceramente nem tenho vontade de escreve sobre o jogo. Não se aproveitou nada. Entrámos pessimamente e nunca conseguimos ser superiores ao Belenenses. A nossa lentidão de processos foi exasperante e também há alguns jogadores que demonstram uma clara quebra de forma. O mais notório é o caso do C. Rodríguez, que desde que voltou da selecção, não parece o mesmo. O Maxi Pereira também não existiu (aquele domínio falhado que lhe permitiria seguir isolado para a baliza foi patético) e o Katsouranis andou sempre perdido no meio-campo. O desgraçado do Cardozo, apesar de ter falhado um golo relativamente fácil, teve muito pouco jogo e é bom que o Camacho se convença que tem que jogar com ele e o Nuno Gomes na maioria dos jogos. As nossas melhores oportunidades (embora fossem muito poucas) deram-se com os dois em campo. O Rui Costa foi o único que fez alguma coisa de jeito na 1ª parte, mas na 2ª esteve irreconhecível. Além disso, falhou muitos passes para o que é habitual. A defesa também não esteve brilhante, sendo o Luisão muito mal batido no lance do golo, ao dar muito espaço ao avançado contrário. O Nélson melhorou na 2ª parte, mas nunca criou desequilíbrios atacantes. O David Luiz também foi dos menos maus, assim como o Léo.

Era importantíssimo conseguir duas vitórias nestes dois jogos antes das férias natalícias, não só para não perder mais pontos para o 1º, como para ganhar confiança, até porque vem aí o mercado do Janeiro e teoricamente podemos melhorar a qualidade da equipa. Mas não, fizemos um jogo displicente e pareceu que entrámos vencidos. Depois de duas vitórias que nos permitiram seguir em frente nas taças, muito sinceramente não percebi esta atitude da equipa.

P.S. – Estes tipos do Belenenses inventam sempre uma nova. No ano passado foi o inefável “e quem salta é pastel... é pastel... é pasteleeeeee”. Este ano lembraram-se de colocar nos altifalantes do estádio em altos berros durante o jogo(!) os cânticos da meia-dúzia de membros da sua claque. Ridículo!

13 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, a jogar assim, é complicado ganhar. E o Porto soma e segue...

Anónimo disse...

Correr com o LFV já é urgente.
Só vê é o dinheiro e mais a puta que o pariu, parece os lagartos.

Anónimo disse...

"O mais notório é o caso do C. Rodríguez, que desde que voltou da selecção, não parece o mesmo"

Melhor dizendo desde que o Benfica o contratou definitivamente, enquanto esteve emprestado esse cabrão não párava.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 13:05

No FCP o Fucile não joga ou faz meios jogos porque anda cansado ... jogos da selecção + os tempos de viagens (ideias expressas pelo douto treinador Jesualdo Ferreira). Há que fazer gestão de esforço ao rapaz.
No nosso SLB 2 jogadores que por acaso também jogam na mesma selecção que Fucile, fazem as mesmas viagens, no entanto não podem ter quebra de rendimento. Será que o "cabrão" já foi mesmo contratado? For god sake !!!

Jota disse...

Tal como disseste, não se aproveitou mesmo nada do jogo de ontem. Aquilo foi tão deprimente que até doía.

Por mais pedidos de desculpas que se possam fazer, não há forma de branquear a miserável exibição de ontem.

Estranhamente, até Camacho estava anestesiado. Não o vi refilar ou gesticular, como costuma fazer.

O que raio se passou ontem?

Cumprimentos

Jota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Nada...zero...foi o Benfica este fim de semana tal como tem sido nos ultimos largos jogos apenas disfarçado pelo querer e raça q os jogadores empregam em campo. E esse é o unico legado de Camacho. Tudo o resto é inexistente.

E parece q o virus do Santos apanhou o Camacho..completamente amorfo, sem alma, sem garra. tacticamente é zero...se falta a raça e o querer então não temos nada.

Da possibilidade de ficarmos a 1 pt estamos a 10 ...para o ano há mais.

PS: É urgente contratar alguem para fazer dupla com Camacho, Camacho fica com o psicológico, o outro fica com a táctica...

Galaad disse...

Pessoal,

Passem lá no tasco e comentem o ultimo delirio do "presidente"...

Anónimo disse...

Acho curioso a constante referência a Fernando Santos, sempre com um certo ar de desdém. Se fossem minimamente isentos e responsáveis deviam saber que é por associados acéfalos como V.Exas que, agora temos um treinador que de futebol (não de "bola") só conhece as "ganas", que, nos dias de hoje, é manifestamente pouco. Sejamos sérios quando fazemos análises comparativas.

Anónimo disse...

Sim, concordo com o último anónimo...não que os acéfalos sejam os simpatizantes, mas que o querido treinador Camacho não adianta mais que o F. Santos isso está à vista...os acéfalos são os Veigas e os Vieiras do nosso futebol, que prometem equipas campeãs da Europa , com jogadores que não têm estaleca nem classe, além disso, treinador bom, está dificil pros lados da Luz...parece alguma maldição, mas de há muitos anos para cá, qualquer jogador ou treinador (excepto Trapattoni), que venham pro Benfica, rendem quase zero...onde é que está a formação do SLB?? Claro que não existe, pois 99% nunca chegam à equipa sénior...os abutres preferem negociar no Brasil e no México a vinda dos "craques", parece que vêem aos pacotes, agora é um tal de Delgado que também deve ser uma vedeta do caneco!!!

Já lá vai o tempo do Sr. Fernando Martins em que com o produto nacional se faziam equipas de nivel , que davam cartas tanto cá como na europa...saudades desses tempos é o que tenho...Este Benfica é uma sombra desses tempos aureos...com muita pena minha.

Anónimo disse...

então o vieira era o tal gajo que lutava contra o polvo, contra o sistema, o unico que falava no apito dourado, o unico "homem da luta", o que tinha coragem de falar na corrupção e etc, o unico que desafiava o pinto da costa.

Foi o que equilibrou as contas do benfica, foi o que fez o benfica campeão de novo, levou o benfica aos quartos da champions e etc...

Mas agora não presta porque é um acéfalo, um andrade infiltrado ?

lol

Anónimo disse...

Então e o nosso Leo??!!
Eu não acredito que não vai renovar! Isto sim, são más notícias!!

Anónimo disse...

O LFVieira mete mas é o dinheiro ao bolso e os relatórios e contas, só quem quer acreditar que o presidente equilibrou as contas é que acredita... andou a falar com O Valentim sobre arbitragens e depois não era nada com ele...quem fez o benfica de novo campeão foi Trappatoni, que com uma equipa de remendos lá conseguiu ganhar...era a táctica do "1-0, vamos meter o autocarro à frente"...os 1/4 final da champions deveram-se a Beto, golo da vitória sobre o Manchester, e umas bolas na trave em Anfield Road..foi a diferença entre por exemplo o Porto ter apanhado 4 este ano e ter saído de lá com um empate...as pessoas olham pra uma vitória em Anfield mas aquela equipa não marcou mais golos em todo o campeonato que a equipa defensiva do Trappatoni...essa é que é a verdade...