origem

terça-feira, junho 26, 2007

Relembrar XV – “Envergonhados”

Em primeiro lugar, há que dizer que a tentativa de corrupção é por si só um crime. Não é preciso que haja relação causa-efeito, ou seja, lá por um jogo ter corrido de feição e o árbitro não ter tido necessidade de prejudicar uma determinada equipa, não quer dizer que o árbitro e quem o corrompeu não devam ser punidos. E as escutas do processo “Apito Dourado” são mais que elucidativas sobre este assunto.

Mas não contente com isto, o presidente do clube regional veio desafiar a comunicação social a mostrar as imagens do Nacional-Benfica (3-2) de 2003/04, para alguns ficassem “envergonhados com o que escrevem e insinuam”. Seja feita a sua vontade! Ora cá estão elas e podem tirar as vossas conclusões. É verdade que o Benfica não fez uma exibição particularmente brilhante (o Hélder e o Moreira tiveram culpas nos golos), mas aos 90’ houve este lance na grande-área do Nacional. Apesar do que diz o Sr. Alexandre Albuquerque da RTP, o choque está longe de ser “meramente acidental”. O Tiago foi atropelado e se o penalty tivesse sido assinalado muito provavelmente não teríamos perdido o jogo. Assim se decidiram campeonatos nos últimos 20 anos no futebol português.


11 comentários:

tma disse...

Se o choque é 'acidental' ou não, pouco importa: o facto é que o jogador do nacional derruba o Tiago => penalty indiscutível por marcar.

Anónimo disse...

Mas continuamos parvos ou quê? Os andrades, por cada lance que mostremos arranjam logo 2 que nos beneficiaram... Isto dos árbitros é muito lindo, mas se somos 6 milhões, como é que eles são logo todos do Porto? Desculpem lá, não vou nessa...

Pedro disse...

É incrivel como o otário da RTP diz q é um lance normal. Pois...derrubar jogadores do SLB na área é normal...até tem razão...

Vejam a posição do árbitro...não marca pq não quis. Ponto final.

anónimo não vais nessa qual???

Não percebi....estás a dizer q os andrades não são beneficiados??? Gostava de ver esses lances em q fomos beneficiados...gostava mesmo.

S.L.B. disse...

Anónimo: estou como o Pedro, não percebi o teu comentário. Este é um lance muito importante de um jogo pelo qual o presidente do clube regional está acusado. A jogada parece-me clara como água e aconteceu no último minuto de jogo. Desafio-te a mostrar algum lance decisivo deste jogo em que o Benfica tivesse sido beneficiado. Como disse no post, até nem jogámos bem, mas são situações destas que decidem campeonatos.

tma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tma disse...

Caro anónimo, sugiro que leias este post

O problema é que apesar de sermos 6 milhões, infelizmente parece que esse facto funciona mais vezes contra nós de que a favor...

... disse...

lol. um anónimo azulado...

sem o colinho, o campeao provavelmente ate teria sido a lagartagem, que andaram perto deles o ano quase todo...

Anónimo disse...

A Colecção Berardo não ficava bem no Museu do Benfica?

Anónimo disse...

post muito importante, SLB.

De facto PC pretende repetir muitas vezes uma mentira para ver se passa por verdade. Há que estar atento.

Uma palavra para o Alexandre Albuquerque, o qual, na esteira de vários comentadores da RTP e de outros canais, de tanto falarem de imbecilidades que não interessam a ninguém estranhamente não reparam no verdadeiramente importante. Que pena o empalamento já não ser politicamente correcto.

Saudações de glória

sosia da bola disse...

Muito bom e elucidativo para que não falem em "erro na analise da vantagem" como estão a fazer passar.

Venham ver onde descobrimos o paulo jorge....e o benfica a pensar que estava de férias....
http://sosiasdabola.blogspot.com

Anónimo disse...

Joguem à bola, palhaços joguem à bola.
De tanto doping tomarem têm as alucinações que pretendem