origem

sexta-feira, julho 12, 2019

Recomeço

Perdemos na 4ª feira por 1-2 com o Anderlecht no primeiro jogo de pré-temporada. O mais importante era sem dúvida a despedida do Jonas (o 10 saiu ao minuto 10 do dia 10: perfeito!), mas perante uma equipa que vai começar o campeonato daqui a duas semanas, tendo nós só 10 dias de treino, o que se viu não dá para tirar grandes ilações. Jogaram todos os jogadores disponíveis, o que naturalmente também ajudou a quebrar o ritmo e os internacionais só entraram em campo na 2ª parte (e nem jogaram até ao fim).

Na 1ª parte, gostei do Gabriel e do Salvio a defesa-direito, e o Raúl de Tomás mostrou alguns pormenores interessantes (não pára quieto e ia fazendo um golo de meio-campo, o que teria sido uma estreia inolvidável). Mas fomos a perder 0-2 para o intervalo. Na 2ª parte, o Nuno Tavares a defesa-esquerdo deu nas vistas (e ainda bem, porque o Grimaldo precisa de um substituto em condições) e foi dele a assistência para o nosso golo, marcado pelo Chiquinho, que já antes tinha falhado uma dupla oportunidade. Muita miudagem teve a oportunidade de se estrear com o manto sagrado, mas nem todos vão obviamente ficar no plantel principal. E outros menos miúdos mostraram que ainda não regressaram bem das férias. 

Amanhã iremos a Coimbra defrontar a Académica e veremos como a equipa reagirá...

P.S. - Alguém me consegue explicar como é que, depois deste roubo monumental, deixamos que este sr. Fábio Veríssimo venha arbitrar o nosso jogo de apresentação...?

1 comentário:

Anónimo disse...

O fábio verdíssimo (as minúsculas são propositadas) foi bem escolhido, é para os reforços tomarem consciência de que por estarem no maior clube português não vão ter ajudas arbritais, antes pela contrário!?