origem

domingo, julho 28, 2019

Nova vitória

Vencemos a Fiorentina por 2-1 na madrugada de 4ª para 5ª feira, conseguindo mais uma vitória na International Champions Cup. Depois de duas participações em que não conseguimos nenhum triunfo, esta época já são dois seguidos.

O Bruno Lage repetiu grande parte dos titulares do jogo anterior, com a inclusão do Zlobin e Rafa. Ou seja, a ideia é mesmo entrosar a equipa para a Supertaça. E voltámos a começar bem com o golo do Seferovic logo aos 9’, depois de um bom centro do Raúl de Tomás, bem desmarcado pelo Rafa. A Fiorentina empatou aos 29’ pelo jogador que mais dores de cabeça deu aos nossos centrais: Vlahovic. Logo no início da 2ª parte, os italianos tiveram um falhanço incrível com a baliza completamente escancarada, depois de atirarem uma bola ao poste (o Svilar poderia ter fechado melhor o lado por onde a bola passou), mas a partir de metade do segundo tempo fomos nós a ter primazia no jogo. Quando já se estava à espera dos penalties (aos 93’), uma jogada de combinação pela direita desmarcou o Chiquinho que centrou para a área, onde apareceu o Caio Lucas a fuzilar de pé direito e a dar-nos a vitória.

Foi um teste positivo perante o adversário mais complicado até ao momento, que deu para tirar algumas ilações: a dupla atacante (Seferovic e Raúl de Tomás) está a relevar combinações interessantes, o Rafa e o Pizzi ainda estão à procura do seu nível habitual, o Nuno Tavares tem-se mantido na lateral direita, porque não há opções disponíveis no momento, e tem correspondido de modo aceitável, e a dupla de meio-campo (Florentino e Gabriel) ainda não é o tampão habitual.

Veremos o que nos reserva o jogo de mais logo frente ao Milan, o último antes da Supertaça, mas por enquanto estou satisfeito com o que estamos a ver até agora.

Sem comentários: