origem

sábado, junho 13, 2015

Arménia - 2 - Portugal - 3

Fizemos história ao vencer pela primeira vez na Arménia e estamos muito perto de garantir a qualificação para o Euro 2016. Depois da derrota caseira com a Albânia, somamos quatro vitórias seguidas e estamos isolados na frente do grupo I com 12 pontos em cinco jogos.

Fomos surpreendidos aos 14’ num livre de muito longe, em que o adversário aproveitou a má colocação do Patrício, e ficámos em desvantagem. Empatámos ainda na 1ª parte (29’), num penalty indiscutível sobre o Moutinho que o C. Ronaldo concretizou. Na 2ª parte, o capitão de Portugal aproveitou um desentendimento entre um defesa e o guarda-redes para fazer o 1-2 num desvio cheio de oportunidade (55’). Três minutos depois aconteceu o momento do jogo: um golão de C. Ronaldo num remate de fora da área. Aos 61’, a coisas complicaram-se com o duplo amarelo ao Tiago (completamente escusado) e o Patrício levantou a moral dos arménios aos 72’, ao defender um remate para a frente, permitindo naturalmente a recarga. Mas até final conseguimos manter a calma e o resultado não se alterou.

O Cristiano Ronaldo, ao fazer um hat trick, foi obviamente o destaque positivo na selecção portuguesa, ao passo que o Rui Patrício, com dois frangos, foi a nota negativa. Esta nossa selecção é mesmo C. Ronaldo e mais dez. E o pior é que a dependência está a aumentar cada vez mais. Mas enquanto der para conseguirmos os nossos objectivos…

Sem comentários: