origem

domingo, julho 27, 2014

Eusébio Cup

Perdemos com o Ajax (0-1) na sétima edição da Eusébio Cup, mas fizemos a nossa melhor exibição até ao momento. É certo que a contabilidade não é nada famosa (três derrotas em quatro jogos), mas nesta partida a equipa mostrou claras melhorias que espero se confirmem nos próximos jogos.

Tivemos algumas oportunidades na 1ª parte, mas sofremos o golo já perto do intervalo (41’). Na 2ª parte, pensei que jogássemos pior, já que iria haver várias substituições, mas continuámos a fazer um futebol relativamente agradável, se descontarmos o item “remate à baliza”. Teremos quatro jogos durante a próxima semana, onde se aguarda que este problema comece a ser resolvido. De preferência, sem ter o Jara a marcar penalties, porque sinceramente não me lembro da última vez que vi um penalty ser agarrado pelo guarda-redes (já agora, não era o Derley a marcar os penalties no Marítimo…?)

Gostei bastante do Talisca (duas aberturas fenomenais e grande influência no nosso jogo atacante), do Salvio e do Ola John, que é bom que tenha consciência que será o terceiro extremo (ou segundo, se o Gaitán sair) e portanto se dedique um pouco mais do que na época passada. O César fez a pior exibição até agora e está ligado ao golo, mas continuo a ter esperanças nele. Finalmente o Gaitán lá ficou com a camisola 10, o que espero seja um estímulo para ficar… O Cardozo esteve melhor do que nos últimos jogos (se o pontapé de bicicleta tem entrado…) e espero que seja sintoma de subida progressiva. Estrearam-se o Eliseu e o Bebé, mas não fizeram nada de relevante.

Era bom que conseguíssemos fechar o plantel o mais cedo possível (a propósito, vi umas imagens do Romero na Sampdória que me fizeram lembrar o Roberto… Espero que a culpa fosse do cabelo, que entretanto foi cortado…), porque o início da época oficial está quase aí. Sion, Athletic Bilbao, Arsenal e Valência serão os adversários que se seguem, e certamente não iremos ter jogos fáceis.

Sem comentários: