origem

segunda-feira, janeiro 20, 2014

A melhorar

Vencemos o Marítimo por 2-0 e mantivemos a liderança isolada da Liga. O jogo frente ao CRAC fez-nos muito bem e a equipa mostra-se mais confiante. O triunfo de hoje foi conseguido na 1ª parte e não tivemos grandes sobressaltos ao longo da partida.

Entrámos bem no jogo, com dinâmica e vontade de marcar o mais cedo possível. É bom que a equipa tenha sempre em mente que, se não tivesse desperdiçado pontos em casa frente aos dois primodivisionários, estaríamos neste momento com seis pontos de avanço… Inaugurámos o marcador aos 18’ através do Rodrigo, que aproveitou um corte defeituoso de um defesa para fuzilar o guarda-redes. A reacção do Marítimo proporcionou ao Oblak duas defesas atentas e a partida ficou muito bem encaminhada aos 35’ com o bis do Rodrigo, em mais uma oferta da defesa contrária. No entanto, logo no estádio percebi que o golo foi em claro fora-de-jogo e, como felizmente não sou adepto do CRAC, não o consegui comemorar da mesma maneira que um golo legal.

A 2ª parte foi mais calma da nossa parte, a conseguir efectivamente controlar a partida, não dando grandes chances ao Marítimo, mas a não ser capaz de dar o golpe de misericórdia na partida. O Lima falhou com o guarda-redes só pela frente e o Sr. Hugo Miguel não assinalou um claríssimo penalty sobre o Markovic. Perto do final, o Oblak desviou uma bola para o poste e ainda não foi desta que sofreu um golo pelo Benfica.

Em termos individuais, o Rodrigo merece naturalmente destaque pelos dois golos e é neste momento um jogador fundamental na equipa. O Gaitán é outro que atravessa um excelente momento de forma e faz quase tudo bem. O Markovic também melhorou imenso desde a pausa no Natal e o Enzo Pérez continua a ser o pêndulo do meio-campo .O Fejsa esteve bastante bem na partida, embora tenhamos que nos habituar que substituir o Matic é missão (quase) impossível. A defesa esteve muito segura e voltei a gostar imenso do Oblak.

Os dois próximos jogos são frente ao Gil Vicente (Taça da Liga e campeonato) e espero que consigamos manter esta senda vitoriosa. Avizinha-se um mês de Fevereiro, com decisões nas provas a eliminar, pelo que as vitórias são fundamentais.

Sem comentários: