origem

domingo, julho 28, 2013

Levante e Nice

Concluímos o mini-estágio no Algarve com duas vitórias pelo mesmo resultado (2-1) frente a duas equipas da I Divisão de Espanha e França. Em termos de exibição, o encontro frente ao Nice foi melhor, a que não é alheio o facto de termos alinhado com a equipa presumivelmente titular.

A 1ª parte contra o Levante foi paupérrima e, se há a atenuante de serem novos no plantel e prováveis suplentes, não deixa de causar alguma apreensão que haja tanta diferença de ritmo entre estes e os titulares. Sofremos o golito do costume, mas na 2ª parte, com a entrada da maioria dos titulares, as coisas melhoraram um bocado e acabámos por ganhar com dois golos de bola parada do Lima (livre e indiscutível penalty já nos descontos).

Contra o Nice, entrámos muitíssimo bem e conseguimos rapidamente uma vantagem de dois golos através do Markovic (que golão, senhores, que golão!) e do inevitável Lima. O Sr. Bruno Esteves, fazendo jus a um jogo de preparação, abrilhantou-nos com uma arbitragem inacreditável (aquela entrada ao Salvio é obviamente vermelho directo!) e expulsou o Artur num lance clássico de avançado frente a guarda-redes. A questão é que o Artur não tocou no avançado… Penalty convertido e nós a jogar mais de uma hora com 10. O Markovic foi o sacrificado e, a partir daqui, o jogo perdeu muito interesse, porque nós estivemos naturalmente mais preocupados em não sofrer golos e deixámos de criar tantos lances atacantes.

Estes jogos no Algarve confirmaram algumas coisas: o Salvio e o Gaitán são os jogadores mais desequilibradores do Benfica e em melhor forma. O Lima marca que se farta (mas se julgamos que podemos fazer uma época inteira só com um ponta-de-lança – o Rodrigo está péssimo – estamos bem enganados). O Markovic é grande craque! Duvido que o consigamos manter para além desta época, porque a bola fica com olhos cada vez que sai dos pés dele, é eficaz frente à baliza e só tem 19 anos. Um diamante! O Ruben Amorim vai ser um dos décimo-segundos jogadores do plantel. Menos positivo é o facto de estamos a sofrer golos em todos os jogos, algo a rever urgentemente. Veremos que conclusões tiraremos das próximas partidas.

P.S. – Propositadamente não falei da nossa vergonhosa presença na Taça de Honra, no fim-de-semana passado. Quando nove jogadores do plantel principal do Glorioso perdem perante onze jogadores da equipa B dos lagartos, é melhor fingir que nem aconteceu…

Sem comentários: