origem

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Grande resposta

Vencemos o Paços de Ferreira por 3-0 e voltámos a colar-nos ao CRAC na liderança do campeonato com uma desvantagem de três golos. Três dias depois do encontro europeu, confesso que estava com algum receio da resposta física da equipa, mas ela não poderia ter sido melhor.

Em relação aos dois últimos encontros para o campeonato (Nacional e Académica), o segredo esteve na forma como entrámos na partida. Muito concentrados, a imprimir velocidade e com vontade de marcar cedo. Conseguimo-lo através do Enzo Pérez aos 8’, depois de uma boa abertura do Salvio que colocou o compatriota só com o guarda-redes pela frente. A partir daqui, naturalmente que o Paços tinha que vir para a frente, mas nós nunca perdemos de vista a baliza contrária. Até ao intervalo, o Lima teve um bom remate para defesa do Cássio e o Cardozo em ligeiro fora-de-jogo atirou ao poste, depois de ser bem servido pelo Ola John.

A 2ª parte não poderia ter começado melhor, pois aos 46’ num canto consequência de uma óptima defesa do Cássio a remate do Cardozo, o mesmo Tacuara fez o 2-0 de recarga depois de uma cabeçada do Luisão ao poste. Adquiríamos uma vantagem importante que ainda nos tranquilizou mais. Ao intervalo, o Enzo Pérez deu o lugar ao Carlos Martins que, vá lá, desta vez entrou muito bem na equipa, facto a que não será alheio a sua posição no terreno, a jogar no meio-campo e não como segundo avançado. O Paços de Ferreira pouco perigo criava e o Jesus começou a refrescar a equipa com o Gaitán e Aimar em vez do Cardozo e Ola John. O 3-0 surgiu surgiu aos 84’ depois de uma bonita jogada colectiva entre o Carlos Martins e Aimar, com o Lima a atirar de peito para a baliza, a bola a ser interceptada por um defesa para os pés do Salvio, que só teve que encostar. Este lance é um bom exemplo da pertinência de utilização das novas tecnologias: só na televisão e com a imagem parada, deu para ver que o defesa tirou a bola do Lima já depois de ela ter entrado na baliza.

Em termos individuais, destaque para o Salvio que voltou aos bons velhos tempos, em que partia as defesas contrárias. Espero que seja para continuar. O Matic voltou a encher o campo e torna quase monótono estar sempre a destacá-lo. O Ola John também fez um jogo interessante, assim como o Enzo Pérez na 1ª e o Carlos Martins na 2ª parte. O Luisinho que substituiu o Melgarejo esteve bem a atacar, mas com mais falhas defensivas, nomeadamente de perdas de bola, do que seria desejável. Os dois centrais (Luisão e Garay) foram os esteios do costume.

Mais um jogo, mais uma vitória e olhar virado já para a meia-final da Taça da Liga na próxima 4ª feira, em Braga. Vai ser uma partida muito difícil, mas temos um título para defender e todos nós estamos com vontade de voltar a comer um leitão no regressar a Coimbra.

1 comentário:

Ricardo disse...

Grande jogo.

Tu só pensas nos leitões, não é? :)