origem

domingo, novembro 04, 2012

Sem espinhas

Ganhámos 3-0 perante um dos mais fracos V. Guimarães que me lembro de ver jogar na Luz. A exibição foi bastante boa durante grande parte do tempo e só foi pena não termos metido mais um golo para termos vantagem sobre o CRAC no 1º lugar.

Entrámos com uma dinâmica atacante bem assinalável, mas só concretizámos o primeiro golo aos 36’ pelo Cardozo, de cabeça, depois de uma assistência do Ola John. Um pouco antes disso, o V. Guimarães teve a única(!) oportunidade de toda a partida, que proporcionou ao Artur uma excelente intervenção com a perna. O guarda-redes adversário não teve nenhuma defesa mais aparatosa, mas isso não quer dizer que não tenhamos criado oportunidades. Simplesmente, não atinávamos com a baliza. O regresso do Carlos Martins acabou aos 44’, quando voltou a sair lesionado, tendo entrado o André Gomes.

A 2ª parte não poderia ter começado melhor, já que fizemos o 2-0 de penalty pelo Cardozo logo aos 47’. Foi uma falta sobre o Salvio depois de outro bom cruzamento do Ola John. A partida estava praticamente decidida, mas para ficar bem descansado nada melhor que o 3-0, que surgiu pelo Lima aos 66’ na sequência de uma tabelinha do Cardozo, que o isolou. Até final, de registar a expulsão do André Gomes (no estádio pareceu-me exagerada, mas vista na TV é mais que merecida) e o facto de o Jesus ter aproveitado o resultado para fazer algumas poupanças para a Champions de 4ª feira.

Dois golos e uma assistência tornam o Cardozo indiscutivelmente o melhor em campo. Também voltei a gostar bastante do Lima, que ainda por cima sofreu um penalty na 1ª parte que o Sr. João Ferreira não assinalou. O Ola John está com a confiança a subir a olhos vistos e teve participação nos três golos. O Luisinho é bastante esforçado, teve dois erros infantis na 1ª parte que poderiam ter custado caro, mas em termos atacantes esteve muito bem. O Salvio pecou no timing de se libertar da bola, mas é quase impossível jogar mal.

Continuamos a senda vitoriosa para o campeonato, mas agora temos de nos focar para o Spartak Moscovo na 4ª feira, em que só a vitória nos interessa. Infelizmente não vamos ter o Matic (castigado) e o Carlos Martins lesionado, o que vai colocar desafios interessantes ao Jesus para aquele meio-campo (eu colocaria o André Almeida, porque o André Gomes não me parece muito talhado para a posição 6). O objectivo principal é obviamente o campeonato, mas não cabe na cabeça de nenhum de nós ficarmos fora das competições europeias em Dezembro.

Sem comentários: