origem

segunda-feira, julho 23, 2012

Primeira derrota

Perdemos com o PSV Eindhoven por 1-3 e não conseguimos trazer o troféu para casa. A derrota acaba por ser justa, porque os holandeses demonstraram que estavam fisicamente mais aptos para dois jogos em 48 horas.

O jogo foi sempre muito aberto e até não estivemos mal na 1ª parte. Fizemos o 1-0 pelo Carlos Martins aos 34’ e pouco depois o Javi García poderia ter feito melhor de cabeça num livre. Os holandeses também tiveram as suas oportunidades e colocaram especialmente o Luisinho em alguns apuros.

Na 2ª parte, o Witsel poderia ter feito bastante melhor logo ao início quando ficou praticamente isolado, mas depois rebentámos. Apesar das substituições, a equipa pareceu ressentir-se muito do jogo do dia anterior e deixámos de conseguir aproximarmo-nos com perigo da baliza do adversário. Ao invés, os holandeses iam criando sempre cada vez mais chances, sempre pelo nosso lado esquerdo, agora com o Melgarejo, e conseguiram marcar aos 54’, 75’ e 83’. E, mesmo no último minuto, um falhanço inacreditável impediu o avolumar de um resultado negativo que começava a ser bastante pesado.

Em termos individuais, destaque novamente para o Carlos Martins pelo golo que marcou e porque participou activamente no nosso melhor período. Também não achei que o Cardozo (a propósito, já trocavas a cor de metade das tuas botas, não?!) estivesse mal, mas a mediania foi quase geral.

Com tempo suficiente de descanso, espero muito melhor na próxima 6ª feira frente ao Real Madrid para a Eusébio Cup. Será o primeiro jogo a sério na nossa casa e a apresentação da equipa aos sócios. Contra uma das melhores equipas do mundo, não faltará certamente motivos de interesse para encher o Estádio da Luz.

Sem comentários: