origem

domingo, julho 15, 2012

Natural

Defrontando o Hamm Benfica, uma equipa luxemburguesa de meio da tabela, é óbvio que só se podia esperar uma vitória e foi o que aconteceu por 3-0. Mas só aconteceu quando entraram os habituais titulares a seguir ao intervalo. Maxi Pereira de cabeça(!), Cardozo só de encostar e Nolito num livre directo fizeram os golos.

Mesmo considerando o facto de os jogadores adversários se concentrarem em metade do seu meio-campo, deixando muito pouco espaço livre, a 1ª parte foi muito má. Só o Carlos Martins conseguia criar alguns desequilíbrios, nomeadamente em passes longos, o Ola John é bom a fintar, mas ainda lhe falta alguma objectividade na altura de largar a bola, o Kardec teve só um bom cabeceamento, o Hugo Vieira pareceu algo nervoso com a estreia e não fez nada de realce, Djaló continua com grandes dificuldades em dominar uma bola e o Melgarejo esteve igualmente muito discreto na lateral-esquerda. Do Paulo Lopes, Miguel Vítor, Jardel e Javi García não vale a pena falar muito, porque o adversário não atacou. Quanto ao jogador que falta, o Enzo Pérez, tirando um centro bom que fez, demonstra tanta vontade em jogar pelo Benfica quanto eu a vestir uma camisola dos lagartos. Só que eu não sou pago para isso! Se tivesse alguma vergonha na cara, o mínimo que deveria fazer era pegar no ordenado que recebeu até agora e distribuí-lo pelo sócios, que têm o desprazer de ver alguém envergar o manto sagrado com enfado!

Quanto aos titulares, o Witsel vai ser um grande problema se sair (grande jogada com o Bruno César para o golo do Cardozo), o Nolito continua a destacar-se por nunca ser óbvio o que vai fazer à bola, para o Maxi não há jogos-treino e o Luisinho confirma cada vez mais a virtude de saber centrar.

Amanhã à noite, mais a sério contra o Lille, poderão tirar-se mais conclusões.

Sem comentários: