origem

quarta-feira, junho 15, 2011

O benfiquismo perdeu

Remeto-vos para aqui.

Obrigado, Nuno Gomes! Tu já tens várias páginas na História do Benfica pelos melhores motivos. Outros serão apenas uma nota de rodapé. Dignidade e benfiquismo não é, definitivamente, para todos.

13 comentários:

Baresi disse...

- 41 golos nos ultimos 5 anos. Luisão marcou 26.
- Nas ultimas 3 épocas antes de chegar JJ á luz, Nuno "Golos" marcou 20 golos em 73 jogos na Liga. 238 min para marcar um golo.
- Farias, o suplente que fazia o mesmo papel do nosso "simbolo" no FCP, marcou 34 golos em 3 épocas. 84 min por golo.
- Fica na história do Benfica como o unico avançado que jogou 12 anos com o Manto Sagrado ao peito, e nunca marcou um golo ao FCP na Luz.

É obra.

Pedro disse...

SLB, é o Benfica de Vieira. Um Benfica desprovido de benfiquismo. Não é de agora...é desde q chegou.

E não vai melhorar...e apesar de só faltar um ano para ele sair do clube é muito tempo para destruir o q falta...espera pela renovação dos direitos televisivos...

Anónimo disse...

Essas várias páginas devem ser A6. Mas admito que neste Benfica dos últimos 15/16 anos já é muito.

Helder disse...

Como eu te compreendo Sérgio.........Sempre Adorei o Nuno Gomes!! SEMPRE!!! Inadmissivel o que lhe fizeram. Tanto tem culpa quém fez assim como quém deixou fazer......

Helder disse...

"apesar de só faltar um ano para ele sair do clube"

Pedro, acreditas mesmo nisso????? Eu acho que nem que o Benfica desça de divisão ele saí do poleiro. Tem as casas do Benfica TODAS controladas (valem 50 votos cada uma!!!) e tb tem os sócios mais velhos na mão (tb valem 50 votos cada um!!).
Não sonhes tão alto.......

Helder disse...

Sérgio: Porque não publicas-te o meu último comentário?

Helder disse...

Sérgio:

Fiquei extremamente desiludido contigo por teres vetado os meus comentários. De ti, sinceramente, não esperava. Na tertulia Benfiquista já sei que quém não for Vieirista é vetado completamente! Mas de ti tinha a ideia que eras bem mais democrático (à imagem do NOSSO Benfica)......mas pelos vistos enganei-me....! Fiquei muito surpreendido com esta tua atitude. De ti nunca contava que fizesses tal coisa..........mas as atitudes ficam com quém as toma.

Só gostava de saber qual é o mal de criticar Vieira????? Um Presidente que apoia corruptos para a presidencia da Liga, que encostou o Rui Costa (já deveria ter saído à mt tempo!), que agora põe um lagarto à frente do futebol, que fez com que o Rui Costa fosse um mero apresentador de jogadores, que pouco ou nada fez para que o Nuno Gomes continuasse no plantel do Benfica......querias o quê???? Que não se toque no "Eusébio" dos Presidentes?!?!?!? Ao que o Benfica chegou.........agora é mais Benfiquinha!!

Ah..........se calhar é por eu apoiar o regresso do Veiga.......esse bicho papão!!! Ui.......que medo.......!!

S.L.B. disse...

Como vês, Hélder, o meu problema foi que não vinha ao blog há algum tempo por motivos profissionais. Por isso é que demorei a aprovar os teus comentários, mas cá estão todos eles.

Quanto à Tertúlia estás enganado, a aprovação ou não de comentários não tem nada a ver com se ser a favor ou contra o Vieira. Cada um de nós tem a sua política de aprovação/rejeição e não há uma em conjunto.

Helder disse...

Sérgio:

Depois de ler o teu comentário peço-te já desculpa pelas minhas palavras um pouco agressivas em relação a ti no meu último comentário. Mas acho que compreendes a minha posição.

Retiro tudo o que disse em relação à tua pessoa. Continuo a ter-te em muito boa conta e espero que assim continue no futuro!

Um Abraço......na próxima época até os comemos! O rolo compressor vai voltar em força!!!


Saudações Benfiquistas!

joão carlos disse...

Helder é preciso manter um pouco de coerência por um lado criticas o presidente (e na minha opinião não é bom nem mau é apenas o nosso presidente) por contratar pessoas para um cargo não sendo estas do nosso clube (para mim isso por si só pode não ser mau o que talvez já seja é a quantidade deles que possuímos treinador, administrador, responsável pelo futebol) por outro advogas a reentrada no clube de um conhecido adepto, não sei se ainda sócio e ex-presidente de uma casa do nosso maior adversário a isto é que se chama coerência. Enquanto o rosto da oposição ao presidente continuar a ser o Veiga mais tempo este fica no lugar se querem tirar este presidente do lugar arranjem outro que não o Veiga porque assim não chegam alugar nenhum.
Só mais uma “Ah..........se calhar é por eu apoiar o regresso do Veiga.......esse bicho papão!!! Ui.......que medo.......!!” pois era isso exactamente que diziam os apoiantes do Vale e Azevedo de quem não gostava dele e achava que era a desgraça do nosso clube e depois tivemos os resultados que tivemos.

Helder disse...

João Carlos:

Se calhar é por mts pensarem como tú pensas é que o Vieira se vai manter no poder enquanto quiser.
Sobre o Veiga nem sequer vou discutir porque a desinformação em relação a ele é tanta que às vezes até me passo.......
Eu vivo em Gaia e só te digo que quando se fala aos dirigentes e adeptos do Porto no Veiga eles até tremem.......então o corrupto mor já disse que enquanto o Veiga estiver fora do futebol do Benfica dorme perfeitamente descansado!!! Porque será??????
Veiga sempre foi Benfiquista.

joão carlos disse...

Helder
O Vieira não vai ficar até quando ele quiser mas enquanto não existir uma alternativa credível coisa que ainda não aconteceu.
Sobre o que os outros pensam do Veiga não discuto porque não tenho provas para contrapor e eu não sou contra a vinda dele como responsável do futebol sou isso sim contra ele ser presidente.
“Veiga sempre foi Benfiquista” agora quem é que esta a promover a desinformação ele que foi presidente da casa do crac no Luxemburgo deve de ter sido pelo seu Benfiquismo de certeza, se tens duvidas sobre aquilo que afirmo podes contactar uma pessoa que o conheceu em 89 quando ele exercia essas funções e na altura foi muito elogiado pelo seu desportivismo enquanto adepto do crac ter recebido tão bem uma comitiva de benfiquistas que se deslocava para a final da taça dos campeões, essa pessoa é a Leonor Pinhão.

Helder disse...

João Carlos:

Eu tb não quero o Veiga a Presidente do Glorioso. Isso NUNCA!! Agora a director desportivo era pra ontem....e já era tarde!!

Quanto a essa recepção na final de 89 desconheço mas vou tentar averiguar o que se passou realmente.
Mas tb temos um Presidente que já festejou derrotas do Benfica nas Antas ao lado do corrupto mor!

No Benfica nos últimos anos não vi ninguém defender o Benfica como o Veiga. NINGUÉM!! E acredita nisto: o Pintinho já tentou por duas vezes voltar a fazer as pazes com o Veiga (uma delas bem recentemente) e o Veiga mando-o "plantar batatas". ELES têem um cagaço do Veiga.......nem imaginas......!


Abraço Benfiquista!


PS: O rolo compressor este ano vai voltar......e em força!!