origem

segunda-feira, maio 09, 2011

Sem pressão

Dois golos do Cardozo deram-nos a vitória em Vila do Conde, mas ainda não foi desta que voltámos a não sofrer golos, porque o Rio Ave marcou o tento de honra perto do final da partida. É o 18º jogo consecutivo em que isso acontece e o falhanço desta época também passa muito por aqui!

A partida não teve grandes motivos de interesse e foi típica de final de temporada. Entrámos bem e marcámos na primeira oportunidade aos 7’ numa recarga do Cardozo a um remate do Carlos Martins. Fizemos o 2º golo numa bomba do Tacuara fora da área aos 27’. Tivemos outras oportunidades para marcar, especialmente pelo Cardozo, mas não conseguimos aumentar o placard.

Na 2ª parte, o Jesus mostrou que o mais importante era não sofrer golos e por isso não fomos tão incisivos no ataque. Entrou logo de reinício o Airton para o lugar do Jara, como que a provar isto mesmo. O jogo esteve controlado pela nossa parte e o Moreira foi praticamente um espectador. Isto até aos 88’ quando o Airton fez uma falta disparatada à entrada da área e o jogador Braga aproveitou para marcar de livre com um remate que passou pelo meio da nossa barreira!

Com dois golos, o Cardozo é o destaque do jogo. O Fábio Coentrão é o destaque da época e até num jogo a feijões como este imprime um ritmo fabuloso. A jogar a extremo-esquerdo esteve tão bem como costuma estar a lateral. O Luisão também fez um jogo razoável, mas o Sidnei provou por que é que o Jardel é titular. O Carole continua a sua progressão de jogo para jogo e podemos ter ali um jogador muito interessante.

Foi bom termos regressado às vitórias, mas é um final de época triste o que estamos a ter. E tínhamos tudo para ainda conquistar algo…

Sem comentários: