origem

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Razoável

Empatámos em Guimarães (1-1) na 2ª jornada da Taça da Liga e mantemo-nos em 1º lugar com os mesmos pontos do Rio Ave. A deslocação a Vila do Conde na próxima semana irá decidir tudo, mas por causa da diferença de golos estamos obrigados a ganhar para ficar em 1º lugar.

Com o dilúvio que se abateu sobre o país e que pôs em causa a realização do jogo, era impossível esperar um bom espectáculo. O Jorge Jesus fez algumas alterações na equipa, mas mesmo assim manteve seis titulares (defesa, Ramires e Aimar). As notas de maior destaque foram a estreia absoluta do Éder Luís e a colocação do Roderick a trinco. Foi uma 1ª parte sem grandes oportunidades, em que deu a ideia de que as equipas se estavam a habituar às difíceis condições do relvado.

Na 2ª parte, entraram o Javi García e o Cardozo para os lugares do Aimar e Nuno Gomes, o que sinceramente não gostei muito, porque eram mais dois titulares em campo e tenho sempre medo de lesões nestas partidas que não interessam quase nada. O jogo melhorou, mas foi o V. Guimarães a marcar primeiro numa assistência do Maxi Pereira, que falhou um domínio com a coxa na grande-área, o que permitiu ao Douglas inaugurar o marcador aos 56’. Pouco depois sofremos uma bola na barra, num cruzamento-remate em que o golpe de vista ia traindo o Júlio César. A partir dos 65’ começámos a reagir e tivemos uma excelente oportunidade, quando o Coentrão isolado atirou à barra. Foi o prenúncio para o que se ia passar pouco depois (75’), em que o mesmo Coentrão marcou um bom golo num lance idêntico, assistido pelo Maxi Pereira. Até final, o uruguaio teve a melhor oportunidade para nos dar a vitória, com um remate já dentro da grande-área, mas o guarda-redes contrário defendeu bem.

Individualmente gostei do Coentrão, que foi quem imprimiu sempre mais velocidade ao nosso jogo. O resto da equipa esteve razoável e preciso de ver outra vez o Éder Luís para ter uma opinião mais concreta. No pólo aquático achei-o inadaptado, mas ele veio para cá para jogar futebol, portanto aguardemos um campo em condições.

Pareceu-me que esta partida foi encarada para continuar a dar ritmo a alguns jogadores, inclusive habituais titulares, e que o importante era não perder num campo difícil, o que foi conseguido. A arbitragem do Sr. Carlos Xistra conseguiu estar ao nível da partida, ou seja, razoável, o que continua a fazer desta Taça da Liga uma competição sui generis. Serve para tentar limpar históricos vergonhosos que alguns árbitros tinham contra nós, seja por nos beneficiarem num lance (Lucílio e Olegário), seja por fazerem finalmente arbitragens isentas (Xistra). Era bom é que estes senhores fizessem isso mesmo (arbitragens isentas) nos jogos que verdadeiramente interessam, mas obviamente isso já não lhes interessa.

2 comentários:

Nano_Neutel disse...

Porra para este jogo, acho que nem o Barcelona na sua máxima força e forma conseguia jogar naquele relvado da treta e jogar (mas agora com o Inverno, até mesmo o nosso relvado está o que está...)

Não estou chateado com o resultado, porque ainda podemos resolver isto e também é a competição que é...Espero é que contra o Marítimo a coisa corra melhor.

Força aí!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

e o 'Andor' será isto aqui em baixo?

http://www.youtube.com/watch?v=_fVAm95vUEU&feature=player_embedded#


http://3.bp.blogspot.com/_s0jOHgqFkTA/S1JiuBfGLYI/AAAAAAAAAJs/YrbzPGQtIIM/s1600-h/semttulopd.jpg


http://i46.tinypic.com/hvvus8.jpg

http://i50.tinypic.com/14j12bs.jpg

será este 'O Andor' que fala o Rui Moreira?

e o cobarde Rui Oliveira e Costa só fala do Benfica de uma forma miserável todas as semanas e não fala do Porto porquê?

têm medo do quê?

o Porto têm-no na mão é?

que sabe o Porto sobre ele?

saudações gloriosas