origem

quarta-feira, julho 25, 2007

Etapas

Equipa de Morgado concluiu 53 inquéritos, dos quais 20 resultam em acusações

Primeiro era suspeito, depois arguido, agora acusado (três vezes). Só falta ser réu e a seguir condenado. Entretanto, aguarda-se obviamente a sua irradiação do dirigismo desportivo para que possamos respirar outro ar. Até lá, tudo continua muito pestilento. Esperemos que a verdade desportiva, que há mais de 20 anos é falsificada, reapareça finalmente o mais depressa possível. Ah, e que os títulos que o seu clube comprou, perdão, conquistou (incluindo, é claro, os internacionais) lhe sejam retirados. Que eu saiba o Marselha não é considerado campeão europeu.

Quando a melhor defesa é argumentar a vingança amorosa da ex-concubina ou que Maria José Morgado não tem poderes (!) para proferir as acusações, não é preciso acrescentar mais nada. Só não vê quem não quer. Ou quem é burro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Em relação a serem retirados os títulos internacionais tenho a dizer uqe o Mónca desceu na minha consideração, eles ainda aceitam participar em jogos amigáveis com um clube que corrompeu tudo e todos para poderem ganhar uma liga dos campeões que pela justiça deveria ter ido para o Mónaco?

Se calhar era bom os franceses saberem o que se passa em Portugal...

groingsid disse...

Concordo que todos os títulos conquistados por equipas que tenham sido beneficiadas através de corrupção desportiva lhes sejam retirados, mas infelizmente duvido muito que isso aconteça ao FóCulPorto.
Nem sei mesmo se os títulos podem ser simplesmente retirados (o caso da Juventus não é exemplo, pois essa decisão saíu antes da homologação dos resultados desportivos desse ano) a um clube alguns após os resultados das provas em questão terem sido homologados pelos dirigismos desportivos nacionais e internacionais.
Num mundo perfeito, o FóCulPorto iria parar aos Distritais e os títulos conquistados em provas onde se confirme a existência de corrupção seriam atribuídos aos clubes classificados logo a seguir.

Mas isto é Portugal. Não vai acontecer.

Só mais uma achega. Fui verificar à página da UEFA se a UEFA considera ou não que o Marselha tem no seu palmarés a conquista da tal Taça dos Campeões que referes.
Podem confirmar por vocês mesmos que sim:
http://www.uefa.com/footballeurope/club=52748/domestic.html

el niño rosso disse...

Estamos entregues aos macacos! Como acham que os corruptos ganharam as suas tacinhas? Esse pinto à custa de muita fruta e café com leite arranjou amigos em todo o lado, inclusive na uefa e fifa.

S.L.B. disse...

Groingsid: só se isso aconteceu à posteriori, porque lembro-me bem que na altura o título europeu foi-lhes retirado.

el niño rosso disse...

Para quem não tem mais nada a fazer toca a votar de hora a hora:
http://www.voteyourteam.com/vote.aspx?TeamID=502

Anónimo disse...

Já aqui várias vezes o tinha defendido, por valores na ordem dos 2o milhões Simão deveria sair. Infelizmente, o Benfica não conseguiu segurar o seu melhor jogador, mas eu continuo a dizer que Simão não vale este dinheiro. Pode ser uma embirração minha, mas pronto, é a minha opinião.
No entanto, será com toda a certeza uma transição difíci, já que Simão era o capitão e um jogador que além de desequilibrar, marcava golos. (Quem me dera que Nuno Gomes tivesse 1/10 da produção que Simão teve ao longo dos anos). E, realmente, custa um bocadinho a engolir esta transacção por tudo o que Simão já representava para o Benfica. Por outro lado, ninguém me tira da ideia que o mercado anda louco! Se o Barça deu 24 milhões por Henry (grande negócio), 30 milhões por Pepe, Anderson , 25 por Nani, 20 por Simão, etc, etc, etc..... Anda tudo doido!

Relativamente às outras contratações:
Zoro e Butt – para primeira impressão não fiquei nada convencido. O primeiro é mesmo “calhau” e quanto ao 2º, mais valia ter cá ficado o Moretto.
Bergessio – parece-em que pode ser muito útil
Cardozo – Não engana. Este é daqueles que vale o dinheiro que investiram nele. Aposto!

Notícia de última hora: Angel de Maria e Boletti(?) - Vamos a ver o que dá.
Quanto às preocupações: a permanência de Fernando Santos, a indisciplina de Nélson (ai se Boletti vier) e o caso Anderson... Perdemos Karagounis, Miccolli, e Simão. Três indiscutíveis. Será que o nosso plantel é equilibrado?
P.S: No meio de tudo isto....Há vida para além de Simão.... Terá de ser é devidamente preparada.... Mas com "Santolas".....

Acabou o ciclo iniciado com Camacho

Maluco do Futebol

Anónimo disse...

"Esperemos que a verdade desportiva, que há mais de 20 anos é falsificada" excepto no ano em que fomos campeões. Aí tudo correu bem, não houve casos, ou seja, o Estoril não era do Veiga, o jogo no Algarve não foi comprado, as botas do árbitro não foram oferta, os penaltys não caiam das nuvens, etc etc etc. Ridículos estes benfas, não?

S.L.B. disse...

Sirigaita: mesmo que o que referes em relação ao ano em que fomos campeões fosse verdade (e de certeza que não viste o jogo no Algarve, senão não achavas que tinha sido comprado; quantas vezes o clube regional e os lagartos jogaram em "casa emprestada"?!), estás a falar de um ano! Eu falo de 20 quase seguidos! Guímaros, Silvanos, Fortunato Azevedos, Josés Pratas não te dizem nada?!