origem

terça-feira, maio 15, 2007

Miccoli e mais 10

Um fim-de-semana prolongado impediu-me de postar mais cedo sobre a nossa vitória no Bonfim por 1-0 com outro golo do Miccoli. Foi mais um jogo de final de época em que a nossa exibição deixou (novamente) muito a desejar. Mas como o V. Setúbal é das equipas mais fracas do campeonato acabámos por vencer sem contestação.

O ritmo da partida foi bastante lento, todavia desde início que se percebeu que nós éramos os únicos interessados em lutar pela vitória. Na 1ª parte criámos duas boas oportunidades, mas o camisola 27 continua na sua senda de falhanços inacreditáveis e FELIZMENTE só teremos que o aturar por mais um jogo. Não jogávamos bem, eram bastantes os passes que saíam sem direcção e nem o maestro se salvou do marasmo. O Petit era o único que dava nas vistas, porque para ele é sempre a doer.

Na 2ª parte entrámos mais rápidos, mas foi “sol de pouca dura”. O V. Setúbal bem tentava, mas não dava para mais. Aos 60’ voltámos a jogar com 11 quando o Mantorras entrou para o lugar do camisola 27. Não fez nada de muito extraordinário, mas mesmo assim notou-se a diferença, já que foi dele o passe que isolou o Miccoli sobre a direita para criar a nossa melhor situação até aquela altura. Infelizmente o remate saiu ao lado. Pouco depois na sequência de uma jogada pela esquerda há um centro atrasado, mas o Miccoli sem deixar a bola cair no chão acerta-lhe mal. O italiano era o único a criar perigo, mas parecia que estava com a pontaria desafinada. Até que aos 79’ marcámos FINALMENTE um golo de contra-ataque. Depois de um canto deles, o Mantorras ganha o lance de cabeça, a bola vai para o Karagounis que desmarca o Miccoli sobre a esquerda, este corre isolado, finta o defesa que entretanto lhe apareceu e remata rasteiro, com a bola ainda a ressaltar noutro defesa e a enganar o guarda-redes. Percebeu-se que tínhamos ali o ganho o jogo, porque o V. Setúbal era incapaz de nos apoquentar na defesa.

Individualmente claro que o destaque vai para o Miccoli, se bem que também tenha gostado muito do Petit. O resto da equipa parece que precisa de férias (especialmente o Katsouranis), porque se é verdade que não comprometeram, o que é certo é que faltou o rasgo que se exige aos nossos jogadores. Vamos para a última jornada e matematicamente ainda podemos ser campeões, o que já não acontecia há muitos anos. Mas como é mais provável o presidente do clube regional ser um homem honesto do que o Aves ganhar na casa deles e os lagartos não derrotarem o Belenenses, vamos ter na próxima semana o final de uma época decepcionante. É preciso algo que nos levante o moral e não é quem está actualmente no banco que o pode fazer. Espero que o presidente perceba isso.

3 comentários:

Anónimo disse...

sao todos maus... o souness era mau, o heynckes tb, o koeman, o trappatoni, sao todos maus. a culpa tem que ser do treinador...

e o que vier rapidamente sera mau quando tiver uma derrota. é o costume.

queriam que o santinhos fosse um mourinho e fizesse omeletas sem ovos. janeiro?

rocha por... zero
alcides por david luiz, aqui foi bom
fonseca por... derlei. hmpf.
karyaka por... zero (menos um para fazer gestao de plantel)
nuno assis (castigado) por... zero

e no entanto, 20 jogos sem perder e depois de 1-3 em braga uma performance de campeoes: 14 vitorias e 6 empates, 34-8 em golos. e com o desgaste extra da uefa, que os adversarios nao tiveram.

portanto, o mercado de janeiro foi desastre e a pre-epoca com o fica-nao-fica do simao tb ajudou e de que maneira.

e ainda com lesoes decisivas...

ha que conseguir ver que houve merito do santos nisto. jogamos a bola como ha anos nao faziamos. mesmo com um plantel real de 15 jogadores na segunda volta...

Anónimo disse...

Por favor não me gabem o santinho

Anónimo disse...

Eu também sou contra as constantes mudanças de treinador, mas dizer que jogamos á bola, parece-me ficção.
F.Santos pode ser profissional, trabalhador, disciplinador, chamem-lhe o que quiserem, agora, dizer que fez uma boa época em função do plantel que tinha, julgo que podia ter feito muito mais. Não deu oportunidade a Miguelito, Manu, Paulo Jorge, Coimbra e Pedro Correia, nem sequer nos jogos da Taça, ou mesmo, em jogos teoricamente mais fáceis, pelo menos em casa. David Luiz só jogou porque Luisão se lesionou, Diego Souza foi dispensado, e agora brilha no Brasil. Deixou ir o Ricardo Rocha. Geriu mal algumas lesões. E por falta de rotação, temos agora, uma equipa em quebra. Não só pelo cansaço dos titulares (e únicos utilizados) como pela falta de ritmo e motivação dos que agora têm forçosamente de jogar devido ás lesões.
Raras algumas excepções o futebol do Benfica foi sempre atabalhoado, sem automatismos e em função da criatividade de alguns jogadores.
Como sócio com as cotas em dia, só peço menos conversa e mais resultados. Alerto também a todos os que gostam do Benfica, que não alimentem as entidades destabilizadores. Se querem noticias ou esclarecimentos, há o Jornal do Benfica, o site do Benfica, os Sites e Blogs dos Benfiquistas e as assembleias.
Saudações Gloriosas.
P.S. : Por favor não assobiem aos nossos jogadores ou treinadores e estejam sempre do lado do Benfica, para criticas e comentários depreciativos já temos que chegue (programas de tv e opinadores facciosos em jornais).