origem

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Finalmente, jogámos futebol!

Foi um dos nossos melhores jogos este ano. A bola circulou, fizemos boas triangulações e tabelas, pressionámos, dominámos enfim, jogámos futebol! Claro está que nos esquecemos da baliza, mas também não se pode fazer tudo de uma só vez. E só o facto de nos termos deixado de chouriçada para a frente já é um grande feito. Pode ser que agora passemos a jogar mais para a frente em vez de ser para o lado e para trás e que o Nuno Gomes aprenda que a função primordial de um ponta-de-lança é rematar à baliza e não passar a vida a fazer tabelas e tentar sempre colocar a bola nos colegas. Esperemos é que este tipo de jogo seja para continuar. Claro que o nosso treinador bem poderia ter arriscado um pouquinho mais, mas milagres (como colocar o Mantorras em vez no Bruno Aguiar aos 85 minutos) raramente acontecem e 0-0 em Braga não deixa de ser um bom resultado.

O clube regional lá nos continua a dar bastantes alegrias, com a sua escola de samba disfarçada de futebolistas sempre em grande forma. Esperemos é que o Guimarães, que já não sofre golos há cinco jornadas, quebre esta sequência na próxima jornada. Os comentários da TSF, do imparcial Costa Monteiro, é que foram muito engraçados, especialmente porque aquando da lesão do Palatsi (que demorou quatro minutos, devidamente compensados no fim, acrescente-se) disse: "sem estar a pôr em causa a lesão, o que é certo é que isto prejudica bastante o (e referiu o nome do clube regional)".

Os lagartos enganaram-se e enfiaram cinco ao Rio Ave sem o Ricardo Nascimento. Gostei bastante da discussão Sá Pinto-Liedson no penalty e da substituição deste ao intervalo. Ah, é verdade, já estava 4-0 e convinha não arriscar. Pois, pois...

Sem comentários: