origem

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Benfica - 4 - AD Oliveirense - 1

Confesso que foi das poucas vezes que saí do estádio com um sabor amargo na boca depois de uma vitória. Tive a experiência do que é ser adepto do clube regional e ganhar os jogos com "intervençãozinha arbitral". Posso dizer que é uma sensação bastante desagradável e é precisamente isto que nos separa dos adeptos do clube regional, que não se importam (gostam mesmo) de ganhar humilhando o adversário e com a ajuda do árbitro para ser tudo mais fácil. Os adeptos do Glorioso são diferentes e a prova disso são os poucos aplausos que dispensaram à equipa no fim do jogo e os comentários que fui ouvindo na bancada ao desenrolar dos acontecimentos. Poucos benfiquistas gostam de ganhar "ajudados". Todavia, uma coisa é ver os jogos ao vivo e outra é tirar dúvidas na televisão. In loco, não tive dúvidas que o 1º penalty é bem assinalado, no 2º tive dúvidas, o 3º achei claramente forçado e não me pareceu que a bola tivesse entrado no nosso 2º golo. Através da televisão confirmei que o 1º penalty o é de facto, o 2º também, no 3º fiquei com dúvidas e o 2º golo é bem validado. Conclusão: fomos provavelmente beneficiados no 3º penalty. O árbitro marcou mais de um penalty num jogo e depois? Se dois deles existiram de facto, qual é o problema? Na televisão, verifica-se que o árbitro só tem provavelmente um erro grave nos lances capitais, o que comparado com os supostos três erros graves que me pareceram ao vivo já não é mau.

Mas o essencial a reter talvez seja, mais uma vez, a paupérrima exibição que fizemos. Com uma série de jogadores em má forma (Simão, Karadas, Sokota, Fyssas) e outros lesionados torna-se difícil ganhar mesmo a uma equipa da 3ª Divisão. De positivo, a confirmação que o Alcides tem potencial para ser mesmo reforço, a velocidade do Carlitos (que nos deu dois penalties) e a nossa reacção na 2ª parte e no prolongamento. Apesar de tudo lutámos, mas aos jogadores do Glorioso SLB exige-se outras qualidades para além da combatividade. No entanto, quando temos um treinador que passa a vida a dizer que o "importante é não perder" não podemos ter grandes veleidades em relação às nossas exibições.

1 comentário:

Anónimo disse...

olha è bom ler isto mesmo depois de tantos anos!
mas gostei das tuas palavras pq tipo para mim que tou na suiça!nao assisti ao jogo mas vibrei com os telefonemas e sinto-m orgulhoso de ser daquela aldeia que escreveu historia no futebol portugues!
mais uma vez se nota que portugal na arbitragem ta um zero so espero que os mandei pa china pa ver se chegam de olhos em bico e talvez por milagre encherguem algo que ta mesmo na cara deles e nao olharr ao dinheiro pq com esse dinheiro estragou-se a reputaçao de um clube da 3 divisao!
como cidadao daquela aldeia e Sportinguista dou-t os parabens!