origem

segunda-feira, maio 09, 2022

Dois centímetros

Perdemos com o CRAC (0-1) na Luz no passado sábado e pela segunda vez vimo-los festejarem um campeonato no nosso estádio. O empate bastava para eles conquistarem o título, jogaram para ele, mas foram bafejados pela sorte (e pela nossa inépcia defensiva) aos 94’ e, num contra-ataque depois de um canto a nosso favor, o Zaidu fez o único golo da partida.
 
Já sem o Rafa, ficámos igualmente sem o Everton e o Diogo Goncalves ainda antes do começo do jogo, pelo que os nossos extremos foram o Lazaro e o Gil Dias... Fiquei logo esclarecido quanto às nossas possibilidade de vitória e a 1ª parte foi um longo bocejo praticamente sem oportunidades, excepção feita a um lance em que o Taremi bateu em velocidade o Vertonghen e ficou só com o Vlachodimos pela frente, mas este defendeu. Em termos atacantes, não conseguimos desmontar a defesa contrária e praticamente não criámos perigo.
 
Na 2ª parte, estivemos mais tempo no meio-campo contrário, mas sem conseguir criar grandes oportunidades. A primeira até foi do CRAC com um bom remate do Evanilson, mas nova boa defesa do Vlachodimos. No entanto, aos 51’ aconteceu o lance que definiu a partida: uma bola lançada em profundidade do Otamendi para o Darwin, este dominou muito bem, bateu o Mbemba e fez golo. Um golão! O estádio rebentou num enorme festejo, o Darwin tirou a camisola e viu o amarelo. Até que depois aconteceu isto...! 
 

Um momento destes é anulado, porque o nosso jogador estava 2 cm fora-de-jogo! Dois centímetros! D-o-i-s  c-e-n-t-í-m-e-t-r-o-s! Nunca me apanharão em contradição neste assunto: O D E I O  O  V A R!!!! Não mudarei de opinião, mesmo que seja a nosso favor (raramente é, portanto também não corro um risco muito grande...) Mata completamente o futebol! Anula-se um golo por 2 cm num campo com uma largura de mais de 60 metros! Alguém no seu perfeito juízo acha que 2 cm são fundamentais para um jogador tirar partido da sua posição?! Vamos até passar por cima do facto de adiantar ou atrasar um frame alterar completamente a posição do jogador, acham mesmo que é preciso fazer os adeptos passarem por isto...?! Marcar-se um golo e estarmos todos à espera não-sei-quanto tempo que o VAR ande a medir pilinhas com uma régua...?!?! Não se pode fazer a coisa a olho nu?! Há dúvidas sobre a posição, favorece-se a equipa que ataca, como se fazia quando não havia VAR. Seja contra ou a nosso favor. Simples! E isso decide-se em segundos! Alguém consegue dizer que o futebol português está melhor com o VAR? Acabaram-se as polémicas?! Deixou-se de discutir as arbitragens?! Ou está tudo na mesma como dantes e só o adepto é que ficou a perder, porque nunca sabe se pode ou não festejar um golo decentemente?! Não acabem com esta m**** que não é preciso...! Prefiro de longe perder um jogo com um golo irregular por margens destas do que festejar um golo assim que depois não vale. De longe! E depois há outra coisa: anula-se o golo, mas o amarelo ao jogador que tirou a camisola mantém-se... Brilhante!
 
O CRAC estava satisfeito com o empate e nós não conseguimos ultrapassar esta desilusão, nunca mais tendo outra oportunidade tão boa como esta para marcar. Até que já depois da hora, o Taarabt mostrou que só sabe agredir adversários quando prejudica o Benfica. Quando o deveria fazer, está quieto. Era óbvio que o Pepê não poderia passar por ele daquela maneira no contra-ataque do golo. Teria de ser parado a qualquer custo! Nem que ele tivesse 10 jogos de suspensão! Se fosse ao contrário, o nosso jogador iria provavelmente parar ao hospital! Mas não, a abécula marroquina não fez a mínima menção de parar o adversário, e o resultado viu-se.
 
Haverá tempos para fazer um balanço desta época hedionda. No entanto, a 17 pontos (por enquanto) do 1º lugar e a 11 do segundo, com 18 (!) pontos perdidos na Luz, isto é uma época para recordar. Muita coisa terá de mudar para o ano. Inevitavelmente.

7 comentários:

jose disse...

REVOLTA DOS BENFIQUISTAS

O problema não são os verdadeiros Benfiquistas, independentemente dos seus pontos de vista, das suas perspectivas, das suas opiniões, o problema foram os infiltrados, cavalo de tróia,  que minaram o GLORIOSO, o dono do palheiro, a quem o BES perdoou dívidas de mais de 160 milhões, uma personagem a quem só o dinheiro em seu benefício interessava, um oportunista que odiava os BENFIQUISTAS. O RC, é Benfiquista, assim como o RGS, o Noronha, o Mattamouros,o Bernardo Silva, o Mauro,  o Shadows, muitos outros e os aqui escrevem, por todos tenho um enorme respeito, o único que me tira , ou melhor tirava do sério era o aldrabão que já lá não está o que é positivo. O RC, foi um atleta de excelência, é Benfiquista e sente o Benfica., o outro nem aos jogos ía o vigarista, o Rui, vai a quase todos, futebol, modalidades, aí tem estado bem. Quanto à parte económica aí é o seu calcanhar de aquiles, não tendo preparação na área, nem tinha que ter, mas é importante saber rodear-se de gente séria e competente e depois decidir. Optou por deixar lá o DSO, um contabilista, que tem aquilo na sua mão, com muitos anos de vícios, que se limita a ter a mão na massa, fazer relatórios de contas e manter o negócio como estava, isto é, cuja base são as vendas de jogadores e distribuição de comissões. Não havendo qualquer outra perspectiva de negócio, ou seja procurar ouras receitas, se necessário com parcerias internacionais, nomeadamente com a amazon, nike, adidas, alibaba, e outras, existindo muitas oportunidades alternativas que podem ser trabalhadas, discutindo ideias, e criando condições para a marca BENFICA ser, já é:mundial, mas não ainda explorada em determinadas áreas.Por isso RC, não pode fazer tudo sózinho, é imperativo rodear-se de verdadeiros Benfiquistas, internamente criando equipas de trabalho, delegando, supervisionando e decidindo, externamente propondo nomes para a LIGA, FPF e ARBITRAGEM, sem andar a reboque como andou estes anos todos o dono do palheiro ,dos nomes propostos pelos CORRUPTOS, por isso as coisas estão HOJE como estão, pelo que unidos os Benfiquistas, depois de divididos com infiltrados, falhámos o PENTA para salvarmos os CORRUPTOS., exteriormente combatidos com ódio, é altura de nos superarmos dos traumas e nos tornarmos mais fortes, tendo consciência que não basta mudar de treinador, jogadores, é preciso mudarmos as pessoas na estrutura CORRUPTA do FUTEBOL português, antes disso e no imediato, podemos começar, por propôr, protocolos com outras ligas, nomeadamente: Finlandesa, Noruega, Suécia, Suiça, e outras para termos ÁRBITROS e VAR, estrangeiros no próximo ano a arbitrar em portugal, e os nossos a arbitrarem fora, assim sendo um primeiro passo, creio que as coisas poderão melhorar um pouco,e deixarmos de ter a roubalheira que foi este ano.

Anónimo disse...

E como são calculados esses 2cm, que linhas exóticas são utilizadas?

S.L.B. disse...

É indiferente como são calculados e as linhas utilizadas. Anular um golo por 2 cm é só ridículo!

joão carlos disse...

Absolutamente patético o nosso jogo ofensivo eles que vieram para não jogar sequer conseguiram ter mais oportunidades do que nós depois ainda conseguimos fazer o impensável que é sofrer um golo de força absolutamente anedótica a forma como foi feita a marcação com os olhos e como recuperou a passo é digna de entrar em qualquer compendio de futebol mas o que interessa é que ele é um jogador agressivo por isso pode fazer a porcaria que quiser que alguns adeptos vão continuar a gostar, fosse outro qualquer e era logo apelidado de macio de manso e de outros epítetos que tais.
Vergonhosos estes resultados em casa durante este campeonato em quarenta por cento dos jogos feitos na nossa casa não os conseguimos vencer se este não é o pior registo de sempre, em casa, não devem de ser muitos os que sequer se lhe aproximam.
Não acho que esta inovação seja uma coisa má, embora possa e deva ser ajustada e melhorada, agora o que é mau é a sua aplicabilidade em Portugal com resultados muito piores do que aqueles que acontecem no resto do mundo, mas é uma coisa especifica nossa é que seguindo esse argumento então também se deveria acabar pura e simplesmente com os árbitros porque eles cá também têm atuações surreais.

João Figueiredo disse...

1-Despedir DSO, desde o episódio da boda, que já devia ter guia de marcha, existem Benfiquistas mais que competentes para essa função. Cometeste um erro ao elevá-lo a um estatuto que nunca deveria ter. Ninguém votou nele, votaram em ti. As declarações dele, devem ser limitadas, pode falar do que entender para os media, mas não da entidade que lhe paga o salário, e os casamentos dos descendentes.

2- Retirar do Seixal, todos os que não sejam adeptos do SLB. Todos. Se somos 6 milhões, não falta gente capaz que tenha o clube no coração. Pode não fazer sentido para muitos, para mim e para o saudoso 3º anel, faz toda a diferença.
3- Despedir Pedro Pinto, é uma jóia de pessoa, mas não serve para o lugar que ocupa. Não podemos ter cordeiros a lidar com cães raivosos. Contratar alguém com características necessárias para a dita função, que proteja o grupo, e o clube a uma só voz.
4 – Pedir a todos os adeptos e simpatizantes do SLB que evitem participar em programas televisivos dos operadores portugueses. O SLB deve retirar-se totalmente desse meio inquinado e lodoso. Os órgãos de comunicação oficial do Clube, são a BTV, o nosso jornal, e a rádio. A comunicação deve ser feita a partir desses meios, exclusivamente. Nada de entrevistas, exclusivos, nada, nos jornais e programas que nada mais fizeram que enxovalhar o Clube e passar desinformação.
5 - Quebrar relações com liga e fpf e exigir demissões. Auscultar junto da UEFA a possibilidade de aderir a outra Liga. Antes em condições de igualdade numa Liga de gigantes, que bombo da festa numa liga de anões e corruptos. Levar esta questão a AG, e aferir esta possibilidade. O futebol português tem metástases, a única forma de salvar o corpo do nosso Clube, é retirá-lo daqui. É uma pena de facto.
6 - Não centralizar direitos televisivos, nem tomar postura alguma que nivele artificialmente, como foi feito nos contractos televisivos, clubes de diferente dimensão. É inadmissível dar a mão a quem nos tem feito tanto mal. Isto não é arrogância ou mania de grandeza. Enquanto o SLB ainda tiver a dimensão que tem, não deve dar de comer aos já citados inimigos.
7 - Exigir controlo antidoping em todos os jogos.
8 - Árbitros estrangeiros, com sorteio, e corte de relações com a arbitragem ‘nacional’. Pedir à UEFA o sorteio dos árbitros, por virtude de viciação sistemática de resultados.
9 -VAR com áudios públicos.

10 - Não emprestar jogadores em Portugal, e não comprar jogadores a clubes portugueses. Articular com as casas do SLB, a visualização de jogos, fora dos estádios por este país fora, de forma a não alimentar quem tanto mal recebe e trata os Benfiquistas. Não podemos alimentar todos estes clubes com alianças claras, todas estas instituições, onde a maioria dos intervenientes é de fora ou de Lisboa, ou de toda a região Sul. Não é uma curiosidade, é um facto.
Emprestar ou ceder jogadores a clubes portugueses, apenas alimenta esta subserviência a interesses que prejudicam o desejo de igualdade de tratamento para com o SLB. Além de que motiva os que não tiverem oportunidade de singrar na equipa principal, a fazerem as exibições da sua vida contra o Clube que os formou.
11- Aferir da possibilidade improvável, de cotar o SLB noutra bolsa que não a portuguesa. Perante os casos de violação de correspondência electrónica, acesso a documentação sigilosa, relatórios de jogadores do scouting, perdões de vmocs, a CMVM nada fez em relação a este tipo de favorecimento, em detrimento do nosso Clube.
12- Exposição à UEFA destes últimos anos e contestar campeonatos e concorrência desleal. Como é possível que certos clubes não desçam de divisão como está estatutariamente definido, por causa de recurso a tribunais não previstos nas vias processuais habituais? Como é possível haver agressões sistemáticas e repetidas, a jornalistas, staff do nosso clube, jogadores e dirigentes, sempre que há deslocações a certos estádios? Como é possível nada acontecer, nada mudar, em 2022, continuamos a ver a mesma barbárie que nos anos 90.

Anónimo disse...

Adoro a tua dor de corno!

T disse...

Rui costa?? Não serve. É um CUMPLICE E UM TRAIDOR! ACORDEM!

Andou a abraçar o maior mafioso e criminoso do futebol portugues????? Depois na Luz andou a FUGIR e ESCONDIDO