origem

segunda-feira, dezembro 06, 2021

Banho de bola...

Perdemos na 6ª feira passada na Luz frente à lagartada (1-3) e, com a vitória do CRAC em Portimão (3-0), estamos agora a quatro pontos de ambos. Ou seja, e isto vale o que vale nesta altura, mesmo se ganhássemos todos os jogos até final da época poderíamos não ser campeões...
 
Estando o adversário com dois jogadores fundamentais impedidos de jogar, o Coates e o Palhinha, confesso que estava relativamente optimista para esta partida. Temos um plantel bem superior a eles e, com estas ausências, isso deveria ser ainda mais notório. Puro engano! Se a equipa tivesse mergulhado nas piscinas da Luz, não teria levado um banho de bola tão grande quanto levou. É que chegou a ser confrangedora a nossa incapacidade de sair a jogar, especialmente na 1ª parte. Mais uma vez, o Jesus deve ter visto outro jogo, porque disse que na 1ª parte a lagartada só teve a oportunidade que concretizou logo aos 8’ pelo Sarabia. Sendo que eles ainda atiraram uma bola ao poste pelo Pedro Gonçalves e tiveram um golo anulado por fora-de-jogo... Quanto a nós... zero oportunidades de golo!
 
Na 2ª parte, a entrada do Yaremchuk para o lugar do Lazaro tornou o jogo mais partido, dado que o Everton foi fechar a lateral-direita... O Feddal lesionou-se e isso supostamente deveria desfalcar ainda mais a lagartada, mas continuou a não se notar nada em campo. Pouco depois, foi a nossa vez de repor os valores da sorte a zero, com uma cabeçada do Darwin à barra num canto, para vermos logo a seguir um remate do João Mário em cima da marca de penalty a ser defendido pelo Adan (que falhanço!). Este acabou por ser o momento do jogo, já que na resposta o Matheus Nunes arrancou pelo nosso meio-campo adentro, ninguém lhe fez frente e pôde isolar o Paulinho à vontade, para fazer o 0-2 aos 62’. Poderíamos ter reentrado no jogo logo a seguir, mas o Rafa atirou inacreditavelmente ao poste quando só tinha o guarda-redes pela frente. Aos 68’, a partida ficou selada com o 0-3 pelo Matheus Nunes, que mais uma vez partindo do meio-campo parecia que andava de mota e bateu o Vlachodimos sem dificuldade nenhuma. A cerca de 10’ do fim, vimos o VAR anular por 6 cm(!) um golo do Darwin, depois de boa arrancada do Yaremchuk na direita e, já na compensação, o entretanto entrado Pizzi amenizou o marcador com um remate rasteiro de fora da área.
 
Se tivesse de destacar alguém, teriam de ser alguns jogadores da lagartada, já que todos os nossos estiveram a milhas do que podem fazer. É incompreensível como é que, tendo nós muito melhor plantel do que eles (os dedos de uma mão chegam e sobram para contar os jogadores da lagartada que seriam titulares de caras no Benfica), levámos um tão grande amasso destes. A lagartada entrou em campo com o espírito do CRAC no que isso tem de jogar contra nós sempre com os dentes de fora. Enquanto nós, fomos os anjinhosque costumamos ser quando defrontamos a equipa de Mordor. E isto é um problema que já se arrasta há muito tempo e já passou por vários treinadores (Rui Vitória, 2ª volta da segunda época do Lage, Jorge Jesus): esta inércia, este amorfismo, este aburguesamento, esta incapacidade de dar uma resposta em campo condicente com a grandeza do clube. Sinceramente não sei como se irá dar a volta a isto, mas arriscamo-nos seriamente a passar mais uma época em branco. O que é inadmissível perante o investimento que tem sido feito!

1 comentário:

joão carlos disse...

Mas não basta ter um plantel bom, e exemplos disso na nossa história existem vários alguns até muito recentes, é preciso depois transformar esses jogadores todos numa equipa e isso é coisa que não somos este ano, alias já o ano passado não éramos, no fundo são onze jogadores lançados para dentro de campo à espera que um ou outro faça umas coisas e assim se resolvam os jogos caso o consigam é um completo deserto de ideias sendo que pelos vistos a única jogada estudada que temos é cruzar da direita para o defesa esquerdo, o jogador mais pequeno que temos no plantel, cabecear ao segundo poste se isto não é idiota não sei o que será.
Por falar em coisas idiotas já vamos no sétimo lateral direito diferente a ser utilizado este ano isto é a demonstração da completa desorientação daquele que está lá a fazer o papel de treinador é que por este andar e já vamos com um quarto do plantel utilizado ali ainda vai recorrer ao Pietra para voltar a jogar a boa noticia é que pelo menos ele não precisa de adaptação ao lugar.
Inadmissível aquela primeira parte com vários cruzamentos a maioria mal executados os outros não aproveitados porque não tínhamos ponta de lança em campo para tirar partido dos lances depois na segunda parte já com um ponta de lança em campo capaz de tirar partido desses lances nem um cruzamento efectuamos vamos lá perceber as estratégias do mestre da bazofia.