origem

domingo, outubro 14, 2012

Rússia – 1 – Portugal – 0

Uma perda de bola no meio-campo do Rúben Micael e um incrível erro de posicionamento do Pepe permitiram aos russos chegar à vantagem logo aos 6’ pelo Kerzhakov. Depois disto, o catenaccio do Fábio Capello ditou leis e a baliza deles foi fechada a sete chaves.

Na 1ª parte, ainda jogámos qualquer coisita e poderíamos inclusive ter marcado, mas ora o Akinfeev, ora a falta de pontaria nunca o permitiram. A 2ª parte foi para esquecer, já que raramente criámos perigo e expusemo-nos ao contra-ataque russo que poderia ter aumentado o resultado. O final do jogo chegou com uma posse de bola de 72%(!) para nós, mas Portugal está muito longe de ser o Barcelona.
 
Claro que a ausência do Raul Meireles (e consequente titularidade do Ruben Micael…) e ter perdido o Fábio Coentrão aos 20’ condicionaram muito a nossa exibição. Junta-se a isto um Nani irreconhecível (não acertou um único centro!) e um C. Ronaldo sempre marcado por três, e está bom de ver que era difícil criar desequilíbrios atacantes. O Moutinho e o M. Veloso ainda deram um ar da sua graça na 1ª parte, mas perderam-se a seguir ao intervalo. O Postiga… é o Postiga, pelo que nunca se pode esperar grandes rasgos dali. As substituições, nomeadamente a entrada do Varela, também não resultou e naturalmente terminámos em branco.
 
Estamos em desvantagem no grupo, pelo que nos resta ganhar todos os jogos até recebermos a Rússia, para depois tentar vencer por dois golos de diferença e ficar à frente deles. Podemos começar essa senda vitoriosa já frente à Irlanda do Norte na próxima 3ª feira.

Sem comentários: