origem

segunda-feira, outubro 15, 2012

Nolito

Aproveitando a paragem no campeonato, viajámos até Abu Dhabi para defrontar o Baniyas, vice-campeão dos Emirados Árabes Unidos. Vencemos por 4-0 sem ter que acelerar muito. Verdade seja dita que, desde que o Jesus é treinador do Benfica, raramente vamos passear a este tipo de jogos, contrariando uma prática habitual no passado.

O adversário ainda atirou uma bola à barra, mas chegámos ao intervalo a ganhar por 3-0, com golos do Salvio (boa desmarcação e óptimo centro do Lima) e dois do Nolito (assistência do Ola John e o segundo num remate rasteiro ao ângulo). Na 2ª parte, baixámos ainda mais o ritmo, mas ainda marcámos mais um novamente pelo Nolito, que adivinhou muito bem um atraso de cabeça ao guarda-redes e concretizou também de cabeça.

Este tipo de jogos serve mais para ver possíveis alternativas aos habituais titulares. O Nolito merece óbvio destaque, fruto do hat-trick, mas não é surpresa para ninguém a sua qualidade. O Salvio, que só alinhou na 1ª parte, teve pormenores de classe, incluindo um remate ao poste. O C. Martins esteve igualmente inspirado no meio-campo e fez mexer a equipa toda. Uma palavra para o Luciano Teixeira, que, não obstante só ter jogado os últimos 20’, mostrou muito bom toque de bola e sentido posicional. Ainda por cima, alinha na posição 6, uma das mais carenciadas em termos de alternativas. Nota negativa para o Ola John que, apesar de uma assistência, continua a revelar graves problemas de domínio de bola e, com a confiança em níveis mínimos, quase nada lhe sai bem. A continuar assim, arrisca-se a ser o maior bluff da nossa história.

Vamos esperar para o jogo da Taça em Freamunde para ver se algumas destas segundas escolhas vão fazer parte da equipa, mas já agora, NÃO ESQUECER, sff, que a Taça de Portugal é um dos GRANDES objectivos da época, ok?

Sem comentários: