origem

quarta-feira, outubro 17, 2012

Portugal – 1 – Irlanda do Norte – 1

Este péssimo resultado frente a um adversário fraco compromete as aspirações de ficarmos em primeiro lugar no grupo. As dificuldades que sentimos face à Rússia voltaram a verificar-se neste jogo: pouca rapidez nas transições ofensivas, falta de agressividade em ganhar bolas divididas e uma apatia incompreensível da equipa (neste caso, na 1ª parte).

Demos novamente um golo de avanço, noutro buraco na nossa defesa, aos 30’ e só conseguimos empatar aos 79’ pelo Postiga. Pelo meio, falhámos alguns golos e atirámos a habitual bola à barra. Pode discutir-se se o Eliseu deveria ter sido convocado, mas espero que o Paulo Bento perceba de vez que colocar o Miguel Lopes na esquerda não faz nenhum sentido. E deve tê-lo percebido, porque o tirou ao intervalo e meteu o M. Veloso na lateral. O Éder também deveria ter entrado mais cedo, porque estávamos a perder as bolas todas de cabeça. O C. Ronaldo foi mais uma vez marcadíssimo e não teve uma noite para recordar na sua 100ª internacionalização. O problema principal esteve novamente no meio-campo, o Rúben Micael decididamente não funciona, e na péssima forma do Nani.

Enfim, em Março teremos dois jogos fora de capital importância, perante Israel (que está com os mesmos pontos que nós e melhor diferença de golos) e Azerbaijão (que só perdeu na Rússia aos 86’ e de penalty). Qualquer coisa que não sejam os seis pontos colocar-nos-á numa posição ainda mais desconfortável.

1 comentário:

Klaudio disse...

Pois eu continuo a achar que o problema desta seleção está relacionado com as convocatórias que são feitas no gabinete de um determinado empresário.
Compromete-se o futuro da equipa e a presença numa fase final em prol da promoção de jogadores que nem para figurar numa equipa de Subbuteo tinham qualidade. Sinceramente para o ramalhete ter ficado completo só faltou ter sido convocado o Rolando.
E é isto que me afasta cada vez mais da equipa da Federação e do tal empresário...