origem

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Sorteio da Liga Europa

Este post parte do princípio que os jogadores do Benfica não repetirão mais esta época a miserável exibição frente ao Schalke que nos custou um lugar como cabeças-de-série no sorteio de hoje. Assim sendo, pode dizer-se que em teoria ele até nos foi favorável, já que iremos defrontar o Estugarda, penúltimo classificado do campeonato alemão. De todas as equipas possíveis (Liverpool, Manchester City, Bayer Leverkusen, Villarreal, etc.), talvez só preferisse o Twente, embora as equipas do Leste estejam na altura dos jogos a iniciar as suas épocas, mas eu também não me esqueço que fomos eliminados pelo CSKA Moscovo nesta eliminatória na época do Trapattoni.

No entanto, há que ter atenção, porque o Estugarda costuma ser muito regular nas suas épocas e só este ano é que se apresenta aparentemente mais fraco. Além disso, um pouco de modéstia e prudência não nos fará mal nenhum, já que nos regozijámos com o sorteio da Champions e depois foi o que se viu. Teremos o primeiro jogo em casa e convém conseguir um resultado que não signifique que tenhamos de ir ganhar à Alemanha, já que isso nunca foi conseguido na nossa história. Se passarmos a eliminatória, defrontaremos o vencedor do BATE Borisov – Paris Saint-Germain, novamente com o primeiro jogo na Luz. Ambas as equipas trazem-nos boas recordações, já que vencemos por duas vezes (aqui e aqui) os bielorrussos no ano passado e eliminámos os franceses (aqui e aqui) na época do Fernando Santos. Como já disse várias vezes, temos este ano a oportunidade de prestar mais atenção à Liga Europa, já que a campanha do ano passado soube-nos a pouco por via da prioridade dada ao campeonato. Está mais que na altura de voltarmos a uma final europeia e temos aqui uma boa oportunidade para isso. Para já, acho que está perfeitamente ao nosso alcance conseguir chegar aos quartos-de-final.


P.S. – Quanto aos outros, a lagartada vai jogar contra o Glasgow Rangers e, se passar (o que eu duvido...), o vencedor do Lille – PSV Eindhoven, o CRAC vai defrontar o Sevilha (espero que este não me desiluda como sucedeu na pré-eliminatória da Champions frente ao Braga este ano) e posteriormente o vencedor do PAOK – CSKA Moscovo (teoricamente ambos mais fracos que os espanhóis), e ao Braga saiu-lhe o brinde (Lech Poznan), mas depois a fava (Liverpool, já que não estou a ver o Sparta Praga eliminar os ingleses).

1 comentário:

Jota disse...

Olha que o brinde ganhou ao City e despachou s Juventus...