origem

segunda-feira, maio 20, 2013

Sou do Benfica e isso m’envaidece!

Vencemos o Moreirense por 3-1, mas, tal como se previa, não conseguimos ser campeões, porque o CRAC apresentou-se muito reforçado com o Sr. Hugo Miguel em Paços de Ferreira e também triunfou. Terminamos o campeonato um ponto atrás deles numa das maiores injustiças de sempre do mundo do futebol, já que fomos durante a época claramente a melhor equipa e só uma himalaica falta de sorte fez com que fôssemos derrotados na pocilga.

Os jogadores provaram que são humanos e, depois de terrível duplo choque desta semana, fizeram uma 1ª parte muito fraca. Quantos de nós conseguimos fazer alguma coisa de jeito na semana que passou? Quem é que, sendo benfiquista, não ficou profundamente abatido? Entrámos apáticos no jogo e sofremos o 0-1 aos 43’. Como na Mata Real o Sr. Hugo Miguel conseguiu um converter um lance em que nem falta(!) há em penalty e expulsão, o estado de espírito não era o melhor.

A 2ª parte foi completamente diferente. A equipa puxou dos galões e resolveu presentear os 51.349 espectadores com uma vitória. O Cardozo iniciou e finalizou de cabeça a jogada do 1-1 aos 50’, e depois o Lima bisou aos 80’ e 90’, este de penalty claro a punir uma mão adversária. Entre o 1º e o 2º golo, o guarda-redes adversário, Ricardo Ribeiro, fez uma série de defesas que impediram que nos colocássemos em vantagem mais cedo.

A equipa fez uma exibição relativamente mediana, mas a entrada do Gaitán ao intervalo para o lugar do inoperante Ola John foi fundamental para a nossa subida na 2ª parte. O Cardozo marcou um golo, mas falhou outros dois relativamente fáceis e o Lima acabou por ser o nosso melhor marcador no campeonato com 20 golos. O tributo à magnífica temporada do Enzo Pérez, aquando da sua substituição, foi muito merecido.

Como Deus comprovadamente não existe, não houve milagre nenhum em Paços de Ferreira. Aliás, mesmo que Deus exista, para além de ser uma refinada besta sádica (o que nos aconteceu nesta semana e, principalmente, o MODO como aconteceu ultrapassa todas as fronteiras admissíveis), se premia desta forma imerecida quem é vil, corrupto, tacanho, mesquinho, asqueroso, nojento, provinciano, então é de uma inutilidade total. Se não terá sido o momento mais doloroso de uma equipa em toda a história do futebol, não sei qual será (principal competição interna e competição continental ao ar aos 92’ e em apenas quatro dias!).

Resta-nos fechar uma época que foi enormemente positiva com a conquista da Taça de Portugal no Jamor. Aliás, o público homenageou a equipa com uma longa salva de palmas no final desta partida. Independentemente do desfecho da Taça, repito mais uma vez o orgulho que eu tenho nesta equipa e em pertencer a este clube. Não trocava os nossos últimos 30 anos pelos de outros clubes. Gosto de andar de cabeça levantada na rua, tronco direito e jamais me sentiria bem com a minha consciência se festejasse títulos obtidos de maneira. Às pessoas sem escrúpulos é-lhes indiferente e provavelmente ainda lhes sabe melhor assim.

2 comentários:

Mascarado disse...

Tínhamos plantel para atacar tudo? Não fomos demasiado megalómanos ao querer triunfar na europa e no campeonato? Fico com a ideia que se nos temos focado únicamente nas competições internas, o título não fugia.

Secret Lie disse...

Perfeito ! Não ficou nada por dizer ! É assim que me sinto também! No domingo no jamor lá voltarei a estar a apoiar esta equipa.

Nuno Silva