origem

domingo, maio 12, 2013

A prova definitiva da inexistência de Deus

Um golo aos 91' permitiu ao clube regional assumidamente corrupto derrotar-nos (2-1) e passar para a nossa frente no campeonato. Foi uma partida em que não jogámos para ganhar, mas também não merecíamos perder. Não deixámos o CRAC criar grandes situações de perigo e, depois de o fiscal-de-linha ter deixado passar um fora-de-jogo claro que proporcionou ao James um remate ao poste perto do final (lá teria sido mais um campeonato ganho com a conivência da equipa de arbitragem do Sr. Pedro Proença), o balde de gelo surgiu quando já ninguém esperava.Depois de uma vaca destas, que protege um clube hediondo que desonra o desporto, só um otário é que ainda pode acreditar nalgum tipo de justiça divina.

O Enzo Pérez foi o maior e, apesar de não ter havido exibições que se destacassem por aí além, a equipa foi solidária e só foi pena que não tivesse colocado mais velocidade nas transições ofensivas. Mas a temporada já vai muito longa e a fadiga de alguns jogadores esbarra no facto de não terem substitutos.

Esta desilusão vai custar MUITO a passar (pessoalmente, nunca mais me irei esquecer dela), mas acho bem que os jogadores do Benfica se mentalizem para o seguinte: uma época com as conquistas de um troféu europeu (que há mais de 50 anos não ganhamos) e de uma Taça de Portugal, é uma época brilhante.

4 comentários:

Nirvana disse...

Calma que deus não dorme... No próximo domingo... Vais ter a prova

Benfiquista disse...

Enquanto benfiquista e depois do "desaire" do Estoril, sempre acreditei que iríamos matar o assunto ontem. Só ganhar nos interessava. Não consigo conceber desculpas pelo que aconteceu como a de estarmos saturados. Não têm duas pernas como os outros jogadores? e na liga inglesa que tem competições de 2 ou 3 jogos por semana, são especiais? Se apregoamos que estamos em três competições não podemos servir-nos de desculpas como "ai isto dá muito trabalho, estamos exaustos..". Não aguenta sai de baixo. Ontem o que aconteceu foi uma DESILUSÃO imensa. Jogámos muito ao longo da época, mas e títulos, e taças que é bom? NADA! É falta de dinheiro? É falta de apoio? É o treinador? Sinceramente já não sei o que pensar. Sei sim que vejo o FCP a escassos dias de virar campeão "out of the blue", com um Vitor Pereira nojento a ganhar o campeonato sem saber ler nem escrever e mais uma vez, por culpa nossa. Não concordo que ganhar a taça Europa e a taça seja uma época brilhante (e sinceramente depois de tudo isto tenho as minhas dúvidas que seja possível). A nossa missão sempre foi ganhar o campeonato a partir daí sim, tudo o que aparecesse seria lucro. O FCP teve caga ontem e nós também. Aliás foi a "caga" que nos estragou e sempre estraga o Benfica quando joga contra o FCP. O nosso complexo de inferioridade de "vamos la empatar e ta bom" e de "ganhar todos para se acontecer um deslize no Porto estamos safos". Tínhamos e temos uma equipa superior mas a psicologia do tadinho custa a desaparecer e traduz-se em abordagens a jogos como as de ontem. Não mexer muito, marcar um golinho e ala para defender para ver se nos aguentamos. Pois é fodeu gerau. E agora não vale a pena estar com merdas e fezadas no Paços, porque nem fruta é preciso para eles irem jogar com o FCP relaxados, sabem porquê? Porque fizeram o trabalho de casa e o que lhes competia, já atingiram o objectivo e não têm nada a provar a ninguém, nem têm razão para se preocupar com o resultado. Agora não me venham com hipocrisias como já li em alguns foruns benfiquistas, "se estou mal, fará quem disse que iríamos ganhar". Então se eu não acreditasse quando estávamos à frente, é agora, que nem sequer dependemos de nós que vou acreditar...? Tentamos sempre arranjar desculpas para os desaires da nossa equipa é o mal é esse..sempre fomos bons adeptos, às vezes até d+....Saudações Benfiquistas.

S.L.B. disse...

Tem lá paciência, pá, mas uma conquista europeia não torna a época brilhante?! Tu não deves estar a ver bem a coisa...

Jota disse...

Não percebo como é que num jogo com aquela importância passámos quase 90 minutos a mandar bolas para a frente, abdicando do nosso ADN futebolístico.

Tirar Gaitan para meter Roderick?