origem

sábado, novembro 12, 2011

Empate na Bósnia

A selecção portuguesa não conseguiu melhor que um nulo no batatal da Bósnia e ficou tudo para decidir no jogo da próxima 3ª feira na Luz. Durante a partida, viu-se que Portugal é melhor que o adversário, mas o facto de não ter marcado nenhum golo poderá complicar as coisas na 2ª mão.

O Sr. Professor Queiroz, na sua típica elegância e respeito pelos colegas de profissão, poderá vir dizer que com ele a selecção estaria apurada, porque ele ganhou na Bósnia e Paulo Bento não. No entanto, não só o adversário está mais forte, como a nossa selecção está mais fraca em relação há dois anos. Mesmo assim, poderíamos ter ganho já que tivemos oportunidades para isso. Jogámos bem melhor do que na Dinamarca e repetindo a exibição teremos boas hipóteses de nos qualificarmos.

Em termos individuais, o Pepe foi o melhor da equipa e a selecção tem outra consistência defensiva com ele. E, já agora, também com o Coentrão. O Postiga falhou uma oportunidade incrível e o Cristiano Ronaldo outra, mas este com a desculpa de o ressalto na relva ter desviado a trajectória.

Olhando para o aspecto positivo, podemos dizer que temos tudo para resolver a qualificação em casa. Olhando para o negativo, somos o único cabeça-de-série que ainda não está apurado para o Euro, já que Irlanda (4-0), Croácia (3-0) e República Checa (2-0) podem ir fazendo as malas para a Ucrânia e Polónia. Enfim, na 3ª feira lá estaremos na Luz para ajudar a selecção a ir ao Europeu.

1 comentário:

Bolandas disse...

Ora nem mais, o facto de termos sobrevivido à incompetência do professor já é notável. Ele que mude o nome para Muhammad e desapareça, é uma vergonha como ainda se dá voz a essa corja.