origem

quarta-feira, novembro 16, 2011

Carimbo com goleada

Vencemos a Bósnia por 6-2 e fomos a última selecção a qualificar-se para o Euro 2012 na Ucrânia e na Polónia. Foi uma óptima exibição de Portugal com grande eficácia ofensiva, mas também duas desatenções na defesa que, perante equipas mais fortes, nos poderão custar muito caro.

Dois golos do Cristiano Ronaldo, outros dois do Postiga (enganou-se… :-), um do Nani e outro do Miguel Veloso fizeram um resultado, numa partida que esteve mais ou menos controlada, já que fizemos o 1-0 logo aos oito minutos, mas em que o 2-1 e o 3-2 ainda lançaram algumas dúvidas no desfecho final. O Coentrão esteve nos dois golos dos bósnios (penalty idiota e falta escusada de que resultou o 2º golo, se bem que o adversário estivesse em fora-de-jogo), mas também fez a assistência para um dos do Postiga. O C. Ronaldo foi o melhor em campo e terá feito das melhores exibições com a camisola das quinas. Golão igualmente do Nani e só espero que não repita a gracinha na próxima 3ª feira… No meio-campo, o Meireles e o Moutinho estiveram bem, e o Miguel Veloso veio equilibrar a equipa.

Lá tive que ocupar a minha cadeira no estádio para impedir que alguma pessoa mais indesejável o fizesse e o que é certo é que sempre que vou ver a selecção ao vivo na Luz invariavelmente ganhamos. Já escrevi aqui mais do que uma vez que gosto do Paulo Bento e do trabalho que ele está a fazer na selecção. Gosto que seja um homem de princípios e que esses não se discutam: as atitudes do Ricardo Carvalho e do Bosingwa foram suficientemente graves para que não haja o tradicional paninho quente, muito tipicamente português. E que é constantemente sugerido por alguns jornalistas nas perguntas que fazem ao seleccionador.

Veremos o que nos reserva o sorteio do Euro, mas vamos com calma. Ouvi n perguntas hoje sobre se seríamos favoritos, o que só pode ser uma brincadeira. Não há como o português para ir do oito ao oitenta ou vice-versa…

P.S. - Este jogo fica também na história por ser o último do Giberto Madaíl e do Amândio de Carvalho na selecção. Já não era sem tempo! Durante muitos anos, pensei que já faziam parte da mobília da casa…

Sem comentários: