origem

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Avassalador

Com a melhor exibição da época, derrotámos o V. Guimarães por 3-0 e, por incrível que pareça, o resultado foi escasso. Duas bolas nos postes, um penalty falhado e um golo invalidado sem que alguém percebesse porquê poderiam ter atirado o marcador para números históricos. Estamos ao nível da época passada e só espero que tenhamos pernas para aguentar a catrefada de jogos que para aí vêm.

Entrámos muito bem na partida, com grande velocidade e a confundir completamente os adversários. Chegámos à vantagem aos 24’ numa boa cabeçada do Sidnei ao primeiro poste na sequência de um canto do Aimar. Prosseguimos o carrossel atacante e logo a seguir poderíamos ter feito o segundo golo se a bola rematada pelo Salvio não tem embatido no poste, depois de um livre do Cardozo que enganou toda a gente e desmarcou o argentino em vez de rematar à baliza. O Nilson fez uma ou outra boa defesa e perto do intervalo atirámos a segunda bola aos ferros, desta feita pelo Gaitán que se antecipou a um defesa. No final dos primeiros 45’ já deveríamos ter o assunto resolvido, mas ainda só estávamos com a vantagem mínima no marcador.

Apesar de o V. Guimarães praticamente não ter criado perigo, eu estava um pouco inquieto para a 2ª parte, porque com tanto desperdício as coisas ainda poderiam dar para o torto. Felizmente, logo aos 49’ um passe magistral de 40m do Sidnei isolou o Aimar, que teve o domínio do campeonato(!) e depois desviou a bola do guarda-redes. Um momento que pagou o bilhete de época! Aliás, já é a 2ª vez este ano que o Aimar justifica o preço do bilhete, pelo que nesta altura já somos nós que lhe estamos a dever dinheiro! O resultado espelhava melhor a diferença entre as duas equipas, mas mesmo assim continuámos a tentar aumentar a vantagem, o que o senhor fiscal-de-linha impediu por duas vezes. Se o Cardozo pode estar ligeiramente adiantado, a anulação do golo do Saviola é um escândalo! Apesar destas benesses da arbitragem, o V. Guimarães raramente conseguia criar perigo e só perto do final pôs o Roberto à prova. Antes disso, ainda tivemos óptima oportunidade para marcar, mas o Cardozo falhou mais um penalty, atirando desta vez por cima da barra. Já no período de compensação, o Carlos Martins resolveu presentear-nos com um magnífico chapéu e fez o 3-0.

Individualmente, destaco o Aimar, o Luisão e o Sidnei. Se o nosso 10 esteve magnífico e aquele domínio de bola merece correr o mundo, os centrais foram intratáveis. O Luisão, no dia do seu 30º aniversário, voltou a fazer um jogão, não perdeu um único lance que disputou e só lhe ficou a faltar um golito que até poderia ter marcado por duas vezes, ainda antes do 1-0, em dois lances de bola parada. Infelizmente, as cabeçadas não saíram com pontaria. Já disse isto mais do que uma vez, mas repito: por mim, o tecto da folha salarial do Benfica deveria ser o vencimento do Luisão. O Sidnei marcou um golo, fez a assistência para outro e está com uma confiança notável que o fazem parecer um novo jogador. Até agora, não temos dado pela falta do David Luiz, o que quer dizer tudo. O resto da equipa esteve num plano elevadíssimo, sendo o Javi García um portento no meio-campo. Como grande admirador do Cardozo, não tenho problemas nenhuns em dizer que talvez seja a altura de lhe dar descanso nos penalties. Durante uns tempos deveríamos colocar outro jogador (Saviola?) a marcá-los, porque o paraguaio de facto nem parece o mesmo e nem quero pensar nalguma vitória que nos possa eventualmente escapar por um penalty falhado por ele...

Os 54.927 espectadores que constituíram a melhor assistência da época de certeza que deram por bem empregue o seu tempo e dinheiro. Fizemos uma exibição memorável e espero que isto tenha continuação já na próxima 5ª feira. Nesta altura da época, a única coisa que me preocupa é a condição física da equipa e por isso era óptimo ter um resultado que nos permitisse encarar o jogo da 2ª mão em Estugarda como calendário para cumprir. Até porque entre as duas mãos teremos a ida ao WC e já se sabe que aquela gente, se nos conseguir roubar pontos e afastar-nos do título, esquece logo a época miserável que está a fazer. Tenhamos MUITA atenção a isso!

3 comentários:

mWo disse...

Magnífico jogo dos nossos Campeões caro S.L.B.
Continuamos a fazer muito bem o nosso trabalho, mas infelizmente não dependemos só de nós....

É verdade que temos de continuar a acreditar e a lutar na revalidaÇão do título, nem que seja para honrar o manto sagrado e o escudo que está na manga esquerda, mas a realidade é que este Campeonato foi decidido logo nas 4 primeiras jornadas, da maneira como toda a gente com a coluna vertebral direita sabe.
Vamos aos factos: mesmo ganhando na Luz aos cabeÇudos, eles ainda têm de perder mais 6 pontos que nós e sinceramente não acredito que o Don Corleone deixe que isso aconteÇa...

Creio que deveríamos continuar a apostar forte nas TaÇas, onde temos grandes hipóteses de vencer e na Liga Europa, onde honestamente acho que temos boas chances de a conquistar!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Bogalho disse...

Condição fisica?

No golo do Aimar , o mago parece que tem 20 aninhos acabados de fazer...

abraço

EAGLEHEART disse...

pena, pena é uma equipa destas com grandes jogadores, excelente treinador, magnificas exibições e estar em segundo lugar a 11 pontos do primeiro,que nada joga, só vencendo por inspiração de um ou outro palhaço, por sorte ou por ajudas e muitas dos corruptos dos arbitros. lindo, lindo era colocar um adepto de algum outro grande da europa a assistir aos jogos do nosso campeonato. ele concerteza que diria, mas que raio de merda se passa na liga portuguesa para a melhor equipa a jogar desta forma não estar no primeiro lugar? nós adeptos do glorioso sabemos bem porque, o resto do mundo da bola fora deste país de corruptos é que não o sabe.