origem

domingo, novembro 01, 2009

Uma VERGONHA

Perdemos em Braga (0-2) num jogo em que o Sr. Jorge Sousa foi preponderante para a vitória bracarense. Como me comentava o meu pai, como é que é possível que em apenas nove jornadas esta seja a 2ª vez que este LADRÃO nos apita? Não há mais árbitros na 1ª categoria? A resposta foi dada em campo.

Entrámos muito mal na partida e sofremos um golo logo aos 7’ num livre lateral do Hugo Viana em que o Quim tem uma movimentação digna de um iniciado. Aquele livre nunca pode ser golo! O nosso guarda-redes dá dois passos laterais na direcção do poste que supostamente está coberto pela barreira e deixa o outro completamente livre. Ou seja, parecia que estava a defender um penalty, ao escolher um dos lados. Respondemos muitíssimo bem e tivemos bastantes oportunidades para empatar, o que conseguiríamos através do Luisão não fosse a providencial intervenção do Sr. Jorge Sousa. O Braga jogou os primeiros 10’ e depois montou o autocarro, fazendo só dois ou três contra-ataques no resto da 1ª parte.

No intervalo, o Sr. Jorge Sousa aproveitou uma discussão colectiva para expulsar o Cardozo e um defesa-central deles. Como é óbvio, o nosso avançado fez muito mais falta e ficará certamente de fora em Alvalade. Mais uma encomenda entregue. Na 2ª parte, para mim o Jesus comete um erro ao fazer entrar o Keirrison logo aos 54’. O Weldon e o Nuno Gomes, para além de terem muito mais experiência para jogos destes, não vinham de lesões. Mesmo com o seu sub-rendimento, tivemos algumas ocasiões não aproveitadas e num contra-ataque a sensivelmente 10’ do fim, o Braga matou o jogo. Até final ainda tentámos não ficar em branco, mas a pontaria não estava afinada.

Individualmente voltei a gostar do Fábio Coentrão a defesa-esquerdo, não se atemorizando com um cartão amarelo logo aos 6’ no livre que deu origem ao 1º golo. Os centrais também não estiveram mal e o Saviola fez uma boa 1ª parte (era escusada a simulação para tentar ganhar um penalty). O Ramires e o Di María não estiveram ao seu nível e o próprio Aimar teve dificuldade em libertar-se da marcação. E, lamento dizê-lo, ainda estou à espera de ver o Quim fazer uma daquelas defesas impossíveis. Mas mesmo assim fomos de longe a melhor equipa, a que teve mais oportunidades e a que, pelo menos, não perderia se a partida não tivesse sido condicionada por um LADRÃO travestido de árbitro.

Resumindo: anulou um golo limpo do Luisão e não quis marcar um braço descarado do defesa-esquerdo dentro da área na 2ª parte. Para além disto, aproveitou para afastar o nosso melhor marcador dos próximos jogos num lance de confusão colectiva. É com pena que digo que isto só vai ao sítio quando um dia um tipo destes não chegar inteiro a casa. Infelizmente é o país que temos, em que a justiça não funciona e o sentimento de impunidade destes LADRÕES é enorme. Esta partida foi paradigmática: quando o jogo é equilibrado, é bastante mais fácil ser o árbitro a decidi-lo. Por mim, só me resta agradecer o facto de não viver na mesma cidade que este LADRÃO. Se se atravessasse à frente do meu carro, correria o sério risco de confundir o travão com o acelerador...

P.S. – Como é que nós pudemos acreditar que à 9ª jornada nos deixariam estar cinco pontos à frente do CRAC? O que não estava no programa era mesmo o empate deles em casa com o Belém. Caso contrário, já estariam colados a nós.

10 comentários:

Pedro disse...

E não expulsou o João Pereira, quando este travou Di Maria em falta à entrada da área.

Rui Ferreira disse...

Nada de novo. Já com o Nacional foi a mesma coisa. Aí há que dar valor ao Braga que fez um bom jogo, quase tão bom como o super-dragão.

Ainda em relação ao Chicharro acho que te esqueceste de dois aspectos (!), no programa falaram e bem da vontade dele expulsar por acumulação dUM amarelo o Aimar mas esqueceram-se de como nos devaneios ele diz ' expulsaram-nos um e depois dois jogadores e assim podiam ter sido cinco, seis, sete ou os que viessem'.

Não PODIAM ter sido 5 ou 6, FORAM 5 ou 6!!! E o Nacional esteve exactamente 0 (zero) minutos a jogar com menos dois, pois o jogador é expulso quando faz o penálti sobre o Ramires, o Cardoso converte e ACABA o jogo!!!!

Acho que sofre da patologia que o seu colega diagnosticou ao Prof. de ginástica!!! (Queiroz)


Um abraço e espero que esteja tudo bem consigo e com os seus.

Nas derrotas é que se vên quem está connosco ;)

Estudante disse...

Ainda bem que não fui só eu a reparar em como o Quim facilitou as coisas ao marcador do livre. Foi como quem disse: "Só tens de a mandar minimamente com força e colocada para aquele lado porque é impossível chegar lá estando aqui feito estúpido neste poste". Já não é de hoje que este verme nos faz isto em Braga. Enoja-me que continue a vestir o manto sagrado e não posso entender como ninguém no clube vê isto. Este sabujo tem de ser encostado JÁ!

Em relação ao resto... sendo frios, só podíamos esperar isto... nunca nos deixariam isolar-nos a 5 pontos. Para quem segue esta farsa de campeonato há mais de 20 anos, sabe que isso seria impossível. A ganharmos isto, será na última jornada com muito sofrimento e alguma distracção de quem manda no status quo. Aliás, foi assim em 2004/05; houve jornadas em podíamos ter-nos isolado e em que fomos escandalosamente roubados.

O que mais me incomoda é a passividade dos nossos dirigentes. É estratégico? É medo? E o JJ, onde perdeu a sua temeridade diante dos microfones? Ontem era um bom dia para falar da Playstation...

Tenho dito.

Um abraço e continuação!

Nano_Neutel disse...

Resultado infeliz, não vi o jogo todo, portanto não posso falar daquilo que não vi, mas que fique bem claro: O campeonato ainda não acabou, ainda temos jogos importantes pela frente, e o Benfica ainda pode fazer melhor.

Força SLB!

MikeSLB4Ever disse...

Eu avisei, na semana passada, que o apito azul ia fazer das suas...
Quem segue o futebol cá do burgo há mais de 30 anos, sabe que é assim mesmo, e sempre há-de ser...

Com um árbitro tripeiro, e principalmente depois do CRAC ter perdido 2 pontos em casa, estavam à espera de quê?

Um golo limpissimo, claro como água, anulado sabe-se lá porquê, penalties foram pelo menos 2 (vai lá ver outra vez o lance do Saviola como deve ser, e vais ver que não é simulação), 4 jogadores nossos "amarelados" no final da 1ª parte (porquê?), um jogador nosso (por acaso o melhor marcador da Europa em termos de média de golos por jogo) expulso AO INTERVALO (?!?!), e pronto - campeonato entregue de bandeja ao CRAC - mas pode ser que se lixem...

Somando a isso a casmurrice do JJ em continuar a "queimar" um bom defesa-esquerdo, em detrimento dum bom extremo mas que como defesa-esquerdo vale o mesmo que um David Luiz... e o Quim a continuar a querer resolver o problema da habitação em Portugal (mais uma "barraca"...), está o caldo (obviamente) entornado...

E tão caladinhos andam os nossos dirigentes e treinador, que é bom de ver que a partir de agora é que vai ser mesmo roubar à fartazana...

Estamos "entalados" entre o CRAC B e o CRAC A - mas da maneira que as coisas estão, por mais que continuemos a ser roubados, abaixo de 3º este ano não ficamos...

Força BENFICA!!!

Mascarado disse...

Foderam-te a conta do Youtube :( Tinha vídeos altamente do Glorioso

Anónimo disse...

Há muito tempo que o nosso jogador nº 12 dá frangos. Não me admiro nada. Mais uma vez aconteceu. Não percebo é o JJesus continuar a pô-lo a jogar. Mistérios ...
tarirari

Rui Ferreira disse...

Ah!! E há de coagitar sobre o facto de na semana passada o 'jornalista' ter perguntado incessantemente ao JJ sobre o túnel, e não o fez UMA vez sequer agora ao 'estava a olhar para o chão dá-me cabo da ' paciência.

Engraçado. Eu sei porquê...

Abraço vermelho

S.L.B. disse...

Joaopac: obrigado pelo aviso. Não te preocupes, essas imagens voltarão a estar aqui no blog daqui a pouco tempo. E também no You Tube.

MikeSLB4Ever disse...

(off-topic)

... e a roubalheira continua: tiraram-nos o campeonato de juniores para o darem aos lagartos.

Se fosse aos nossos dirigentes, dizia mas era à federação para tratarem de arranjar outro sitio para o jogo da selecção no dia 14...