origem

quinta-feira, novembro 19, 2009

No Mundial

Uma vitória (1-0) na Bósnia permitiu qualificarmo-nos para o Mundial da África do Sul. Seria vergonhoso se assim não acontecesse, mas não nos devemos esquecer da miserável fase de qualificação que fizemos. Com três castigados e mais o Misimovic lesionado, a Bósnia apresentou-se muito desfalcada e raramente criou perigo para a nossa baliza. Ficou mais uma vez provado que o "ambiente terrível" das bancadas não tem influência nenhuma, se os jogadores se apresentarem concentrados e mentalizados para a vitória.

Depois de um empate em casa e um triunfo no último minuto na Albânia, e três bolas no poste da Bósnia no jogo da 1ª mão, não se pode dizer que não tenhamos tido uma pontinha de sorte (não esquecendo ainda que a Dinamarca ganhou à Suécia, que estava à nossa frente) neste apuramento. Vamos ver agora como será o sorteio e o que nos estará reservado no Mundial. Não estou nada confiante. Esta selecção está cheia de equívocos (guarda-redes e defesa-esquerdo, só para dar dois exemplos) e é manifesta a falta de liderança em campo e no banco. Mas vamos lá estar e isso era o mais importante.

2 comentários:

MikeSLB4Ever disse...

Vamos lá estar, pois...
A fazer o quê, não sei... mas palpita-me que o mesmo (ou pior) do que fizémos em 2002...

Nano_Neutel disse...

Para já tenho de dar os parabéns à Selecção Nacional ,por ter ganho num terreno difícil. Parece que a sorte veio ter connosco por um bocado.

Se vamos ter um bom ou mau Mundial, não sei, mas normalmente quando saímos da Europa para um Mundial de Futebol as coisas não nos correm bem, agora não sei como o fuso horário é quase o mesmo que o nosso e só por dizer que a temperatura não vai ser muito diferente, não é pelo ambiente que vamos ter um mau Mundial.

Gostava era durante este tempo que temos, houvesse rectificações importantes na equipa, senão vamos a terras do Cabo da Boa Esperança, passar umas tormentas à moda portuguesa...

Boa sorte a Portugal para o futuro.