origem

sexta-feira, novembro 20, 2009

Relembrar XXIV - Tamagnini Néné

Este Senhor (o "s" maiúsculo não é inocente) faz hoje 60 anos. E 41 deles são passados no Benfica. Os números são impressionantes: 575 jogos, 362 golos (média de 0,63 / jogo), 10 campeonatos, 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças. É a mística em pessoa. Dos 362 golos, estes três foram certamente dos mais saborosos. Muitos parabéns, Néné!



P.S. - Apesar destes números, o Néné não era, como se sabe, consensual no 3º Anel. Por vezes, nós, benfiquistas, temos destas coisas. Prestamos mais atenção aos fait-divers como "não sujar os calções" do que aos golos marcados. Que este exemplo do Néné nos sirva de ensinamento para não sermos injustos com alguns dos actuais jogadores. Deixemos os "cabelos" de lado e concentremo-nos na sua importância no plantel. A mística também passa muito por aí.

* Publicado em simultâneo com a Tertúlia Benfiquista.

5 comentários:

joemorales disse...

Mas receber o troféu com a camisola dos batoteiros vestida é que é uma falha tremenda, nem quero saber do fair play pra nada.

S.L.B. disse...

Outros tempos, Joe Morales. Naquela altura era o FC Porto e não o Clube Regional Assumidamente Corrupto que é hoje. O PC nem sequer era ainda o presidente. Hoje faz-nos confusão ver estas imagens, mas naquela altura as coisas eram bem mais limpas.

Nano_Neutel disse...

Outros tempos fossem, tipo 1983/4 e o Nené não vestia aquela mesma camisola...

Nunca percebi essa mania do "não sujar os calções" se um jogador é eficaz a marcar golos tanto no Benfica como na Selecção, o que interessa qual o estado da roupa? Ou tendo em conta as aspas, se o homem não ia a todas as bolas fazer o um para um, mas mesmo assim era eficaz, eu por mim preferia esse jogador, a um matagão tipo "Bruce Lee Alves" do CRAC que lá de vez em quando marca um golito, mas que é conhecido pelos seus tiques de "karateca".

Parabéns Nené :) que contes muitos e que continues a levar o benfiquismo por esse mundo fora.

www.gloriosasfera.com disse...

Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
Aos Blogues Benfiquistas

bogalho disse...

Deve ter sido depois deste jogo que nasceu a teoria tripeira que o estadio nacional não tem condições...

já tava com saudades...