origem

domingo, novembro 21, 2004

Um dia maravilhoso!

Melhor era impossível! Ok, era possível com duas derrotas em vez de dois empates, mas também não vamos ser muito gananciosos. Três resultados excelentes com a particularidade dos golos do nosso contentamento terem surgido nos minutos finais dos três jogos. Que é quando são mais saborosos e tornam os festejos mais intensos.

No único jogo que vi um bocado (a parte final), os lagartos estavam a dominar, mas um canto salvador fez com que o Beira-Mar empatasse. Entretanto, e pelas repetições, parece-me que há um penalty a favor do Beira-Mar, mas enfim...

Em Stamford Bridge, o melhor treinador da história do futebol lá teve de se contentar com um empatezinho depois de estar a ganhar por 2-0. Se ele disse que não gostou do Tottenham-Arsenal da semana passada, porque se uma equipa sua sofresse 4 ou 5 golos ficava envergonhado, o que é que ele dirá esta semana quando perdeu uma vantagem de dois golos a jogar em casa? A sorte deste ser cuja arrogância está sempre a atingir novas fronteiras foi que o Arsenal empatou em casa, caso contrário lá estaria de volta ao 2º lugar.

E o melhor fica para o fim: o clube regional perdeu pela 1ª vez no seu novo estádio! Eu estava a conduzir e quase ia tendo um acidente com a alegria dos festejos. Igualmente pela 1ª vez em vários anos, o clube regional teve um jogador expulso por agressão ao adversário. Se as arbitragens fossem sérias, toda a gente sabe que este clube jamais acabaria os jogos com 11, mas o McCarthy excedeu-se hoje. Se se tivesse ficado pela habitual cotovelada, não aconteceria nada (o Jorge Costa, o Costinha, o Maniche ou o Derlei certamente já o instruíram nesta arte), mas resolveu aplicar um gancho de esquerda e o árbitro, coitado, não teve outro remédio. Gostaria de fazer um apelo ao Conselho de Disciplina da Liga e da Federação para nunca mais castigarem o Victor Fernandez. Está mais que provado que o lugar dele tem que ser no banco! Para que as coisas ainda fossem mais belas, efectivamente o Cafú está ligeiramente adiantado (como diz aqui, tantos centímetros quantos a bola entrou na baliza do Baía na Nova Catedral) quando marca o golo. Pensei que, também pela 1ª vez em vários anos, o clube regional fosse prejudicado pela arbitragem (o que, pelas minhas contas, faria com que faltassem 450 jogos de prejuízo para equilibrar a balança entre benefícios e prejuízos nestes 20 anos, em que dos cerca de 600 jogos disputados para o campeonato, o clube regional foi beneficiado em pelo menos 75% deles), mas constou-se-me que o Toñito marcou um golo que foi mal anulado. Afinal a balança ainda não começou a reequilibrar...

Para ser um fim-de-semana de sonho, só falta ganharmos amanhã ao Rio Ave. Espero que, para variar um bocado, não copiemos as abébias dos adversários, porque dádivas destas (e ainda por cima a dobrar) não acontecem todos os fins-de-semana.

Sem comentários: