origem

quarta-feira, novembro 03, 2004

A equipa que envergonha o desporto

Por volta dos 85 minutos de jogo, o árbitro interrompeu uma jogada do PSG a meio-campo porque estava um jogador francês caído na área. Quando o jogo é retomado com o lançamento da bola ao solo, os jogadores do PSG nem se fizeram ao lance e deixaram o Maniche à vontade para lhes devolver o esférico. Só que o Postiga começa a correr em direcção à baliza, o Maniche passa-lhe a bola e só não foi golo porque o guarda-redes defendeu. Por um lado, até preferia que o clube regional tivesse ganho o jogo com este lance para que todo o mundo civilizado verificasse (caso ainda tenha dúvidas) o quão EXECRÁVEL este clube é! Em Inglaterra, um jogo foi repetido porque o Sr. Arsène Wenger achou que o seu clube não tinha tido fair-play numa jogada semelhante. Estão a ver o mesmo acontecer no Dragon? Eu também não...

É por estas e por outras que eu não percebo como é que há pessoas que ficam contentes com as vitórias deste clube que não só envergonha o nome de Portugal, como é uma afronta aos valores que estão na base do desporto. É indiscutivelmente o clube mais NOJENTO do mundo! Felizmente, se tudo correr como desejamos, estará rapidamente fora das competições europeias e não veremos mais atitudes ESCATOLÓGICAS como estas (habituais cá dentro, como todos sabemos) embaraçarem o nosso país lá fora.

P.S. - Ainda por cima, queixam-se do árbitro. Só nos últimos cinco minutos houve uma carga sobre o guarda-redes do PSG convertida num canto, um livre perigoso inventado à entrada da área que o Carlos Alberto desperdiçou e o jogo termina com um jogador do PSG a correr isolado em direcção à baliza... Serão burros ou acham que somos todos cegos?!

Sem comentários: