origem

quinta-feira, outubro 28, 2004

Júbilo nacional!

Há 25 anos que não tínhamos uma alegria tão cedo, com o fcp ser eliminado logo na 1ª eliminatória da Taça. Portugal acordou mais feliz hoje!

O Glorioso lá cumpriu a sua obrigação e não reeditou o fantasma Gondomar (que, como há males que vêm por bem, convém não esquecer, permitiu a entrada de um tal de Jose Antonio Camacho no Benfica). O Sokota ressuscitou, mas não percebi a entrada do Miguel. Porque é que o Trapattoni colocou um dos jogadores mais utilizados do plantel a jogar a 2ª parte inteira, quando o jogo estava mais ou menos controlado? Espero que a lesão não seja grave (embora duvide que possa jogar no Domingo), mas nós temos sempre um galo em jogos destes (já no ano passado, o Petit teve uma lesão muscular no jogo com o Belenenses na meia-final da Taça, quando já estávamos a ganhar por 3-0) que parece de propósito. No entanto, houve algo que me fez muita confusão ontem: quando o Oriental marcou um golo, houve adeptos de Benfica que aplaudiram! OK, eu sei, o clube é treinado pelo grande Chalana e estávamos a ganhar por 3-0, mas aplaudir um golo contra o Benfica?!?! Há valores sagrados que deveriam estar acima de tudo!

P.S. - Espero que a saúde do Costinha melhore, mas enquanto ele continuar fora dos relvados as pernas e as caras dos adversários agradecem. Quem agride constantemente colegas de profissão de outras equipas arrisca-se a ver o "feitiço virar-se contra o feiticeiro"... Pode ser que, depois de ter sofrido uma entrada "à Costinha", ele próprio se torne num jogador mais leal e correcto no futuro.

Sem comentários: