origem

quinta-feira, outubro 21, 2004

Allez, PSG, Allez!

Os verdadeiros desportistas, aqueles que se revêem nos valores nobres do desporto (a lealdade, o respeito pelo adversário, o fair-play e o olhar a meios antes de atingir os fins), puderam rejubilar com a grande vitória do Paris Saint-Germain sobre uma certa equipa que representa valores precisamente contrários. E, se essa vitória se fez também com um golo em que um jogador interveniente no lance está em posição de fora-de-jogo, não puderam deixar de ter um grande sorriso nos lábios por uma certa equipa ter provado do seu próprio veneno. A vingança (pequena, é certo) surgiu apenas três dias depois!

Mas quero, a bem da verdade, deixar aqui bem claro que o clube regional foi muito prejudicado pela ausência de dois elementos fundamentais, que tiveram uma contribuição decisiva nas vitórias dos últimos dois jogos: o Elmano Santos e o Olegário Benquerença. De facto, o seu substituto (um tal de Pierluigi Collina) não esteve à altura dos acontecimentos e o clube regional não pode explanar o seu futebol do modo habitual.

Todavia, e infelizmente, este clube ainda não está arredado da fase seguinte. Apesar de estar em último lugar do grupo (e que gozo me dá escrever isto!), terá pelo menos mais três pontos no final, já que, na derradeira jornada, quando defrontar a equipa dirigida pelo melhor treinador de todos os tempos, este irá certamente fazer-lhe o jeitinho porque já estará qualificado. Vai uma aposta?

Sem comentários: