origem

segunda-feira, outubro 25, 2004

À conquista do 2º lugar!

Fraca exibição, mas ganhámos apesar de tudo (e de todos). Grandes golos do Karadas e Sokota (finalmente!). Julgo que, se continuarmos assim, o 2º lugar (que dará acesso directo à Liga dos Campeões) será nosso. Sim, porque não tenhamos ilusões, o 1º já está entregue. Este é o 3º jogo consecutivo em que somos prejudicados e o fcp beneficiado. Depois de um penalty inexistente em Guimarães e de um golo que não valeu na semana passada (já para não falar dos dois penalties), só faltava mesmo um golo irregular validado contra nós. É certo que, numa das repetições, parece que a ponta do cabelo do Ávalos chega a tocar na bola... Como me disse um amigo meu, não tendo este jogador o cabelo espigado, é natural que a bola se tenha desviado da sua trajectória...

Enquanto isto, lá para o Norte, uma vitória calma conseguida do modo habitual. Vantagem de dois golos na 1ª parte, como convém (e para prevenir possíveis Estoris e Leirias), para se poder descansar na 2ª para os jogos difíceis que aí vêm. É óbvio que o elemento essencial, cuja falta o fcp sentiu bastante na 4ª feira, reapareceu em grande forma: 2º golo em claro fora-de-jogo e a agressão do costume (neste caso, feita pelo Maniche, que pisa o adversário no chão) naturalmente não sancionada. Enfim, um jogo perfeitamente normal.

Na TSF, hoje de manhã, o jornalista referiu que "os líderes ganharam e estão na frente do campeonato." E eu que pensava que o líder tinha 16 pontos e o 2º classificado 15... Que ingenuidade a minha!

P.S. - Excelente a tarja dos Diabos Vermelhos: "O Orelhas é o nosso presidente. A Puta é de toda a gente"!

Sem comentários: