origem

terça-feira, junho 15, 2004

Tiago e Scolari - 8/6

Não sei o que passou pela cabeça do Tiago para dar aquela entrevista ao "Público" em que faz graves acusações a Luís Filipe Vieira e a José Veiga. Devo dizer que a contratação deste último me faz um pouco confusão. Não haveria ninguém no grande universo de adeptos benfiquistas (seis milhões ou não) capaz de comandar o futebol profissional? Era preciso ir buscar um empresário de futebol e sócio do Porto? Enfim, tenho grandes dúvidas em relação a isto, mas resta-me esperar para ver.

De qualquer maneira, o Tiago não tem o direito de fazer aquelas afirmações, por muita razão que tenha. Apesar de tudo, é jogador do Benfica e tem mais três anos de contrato. Está a querer esticar a corda, para ver se o Benfica o liberta (destino: Porto?). O próprio timing é muito suspeito, porque já se sabia há muito tempo que o Veiga viria para o Benfica e agora estamos em pleno estágio da selecção. O objectivo dele seria que o Benfica não pudesse responder sob pena de vir a ser acusado de desestabilizar um elemento da selecção?

Aliás, convém relembrar que, no próprio dia da sua apresentação, o Tiago tinha dito um pouco subliminarmente que o Benfica não era o auge da sua carreira. Não sei muito bem como vamos "descalçar a bota", mas o Tiago é um jogador fundamental no futuro do SLB.

Quanto ao caso Scolari, sinceramente não entendo. Quem é que deu a notícia que ele seria o novo treinador e com que objectivo? Chateá-lo, para ele recusar de vez a possibilidade de vir? Para o SLB ser acusado de desestabilizar a selecção? Qualquer que tenha sido o objectivo, não é assim que se devem fazer as coisas...

Sem comentários: