origem

terça-feira, junho 01, 2004

Phone Booth - 19/5

Estava eu a começar a almoçar hoje e telefona-me o meu irmão:

- "Telefonaram-te do Benfica, da parte do Luís Filipe Vieira, que quer falar contigo"

- "Estás a gozar!!!" (já calculava que não estava, porque não se goza com coisas sérias!)

- "Não, é verdade. Queriam o teu contacto directo e eu dei-lhes o telefone do teu emprego".

- "Devias ter-lhes dado o meu telemóvel, mas enfim..."

Engoli o almoço como pude e voltei para o emprego. Telefonei logo para o Glorioso, claro! Atendeu-me o João Salgado (chefe do gabinete da Presidência) a dizer que o Presidente estava numa reunião e a pedir-me o meu contacto directo.

Passado 15 minutos, toca o telefone. Do outro lado da linha, reconheço a voz do Luís Filipe Vieira. Pediu-me desculpa pelo que se passou com os bilhetes, disse que não tinha conhecimento das coisas que se tinham passado (presumo que se referisse à candonga), que o que estava estabelecido era que os sócios tinham prioridade, mas que as coisas iriam mudar para a próxima vez, para não haver estas confusões.

Eu disse-lhe que tinha acabado por conseguir o milagre de arranjar bilhetes na Agência ABEP e ainda bem, porque, depois do que se passou na final, nunca perdoaria ao Benfica se porventura não tivesse ido ao jogo. Dei-lhe os parabéns pela vitória e disse-lhe que foi uma alegria imensa, tão grande que no fim do jogo não resisti e chorei durante 10 minutos (ouvi risos do outro lado da linha...).

Acrescentei que esperava que, sendo a Supertaça presumivelmente em Leiria, Coimbra ou Aveiro, os bilhetes fossem vendidos de outra maneira, para as pessoas que são mais dedicadas ao Benfica, como as que têm títulos fundadores, tenham outros privilégios.

Desejei-lhe boa sorte para a próxima época para que as alegrias ainda sejam maiores, mesmo que, infelizmente, não seja possível continuar com o mesmo treinador. "Só desejo que, venha quem vier, não traga uma "brigada do reumático inglesa", ou outros jogadores de qualidade duvidosa", acrescentei. "Esteja descansado, isso acabou no Benfica".

Digam o que disserem dele, ao menos o LFV teve a cortesia de me telefonar e dar uma satisfação em resposta à carta que lhe enviei. Só espero é que, na prática, as coisas corram melhor no futuro.

Sem comentários: