origem

terça-feira, abril 01, 2025

Calmo

Vencemos o Gil Vicente em Barcelos na passada 6ª feira (3-0), em jogo em atraso desde o confronto com o Barcelona para a Liga dos Campeões. Depois da pausa para as selecções, ter uma partida fora é sempre problemático, mas demos uma boa resposta e impusemo-nos de forma categórica.
 
Com o Belotti na frente e o Amdouni a manter-se no onze, só permitimos ao Gil Vicente uma oportunidade, logo nos minutos iniciais, com uma cabeçada na área que o Trubin defendeu bem. De resto, fomos só nós em campo, com o Aursnes a falhar uma clara chance ainda antes da do Gil Vicente, mas a redimir-se aos 22’ com um remate já na área, depois de boa assistência do Bruma na esquerda. Apesar da nossa supremacia, o intervalo chegou apenas com um golo de vantagem no marcador.
 
No entanto, a 2ª parte não foi muito diferença da 1ª e mantivemo-nos sempre por cima do jogo. Claro que, fazer o 2-0 logo aos 51’ numa recarga do Belotti a uma cabeçada dele próprio, depois de assistência do António Silva de cabeça na sequência de um livre para a área, ajudou bastante a tranquilizar-nos ainda mais. O Tomás Araújo saiu por lesão ainda antes da hora de jogo, entrando o Dahl para a lateral-direita, mas o Gil Vicente não deu mostras de conseguir criar-nos problemas, excepção feita a um remate de fora da área do Félix Correia que o Trubin encaixou bem. Nós fazíamos a gestão da partida, o Di María voltou aos relvados depois da lesão no Mónaco e sofreu um penalty já na compensação, que o próprio concretizou muito bem, fazendo o 3-0 final a nosso favor.
 
Em termos individuais, o Aursnes terá sido o melhor e não só pelo golo que marcou. O Belotti é esforçado, marcou (e ainda bem), mas o Pavlidis é melhor. O Amdouni não esteve nada mal na direita, mas com o regresso do Di María vai certamente perder a titularidade, porque o Bruno Lage tem os seus favoritos, entre os quais se inclui o Bruma, que, infelizmente, quer jogue bem ou mal, vai relegar o Schjelderup para um papel imerecidamente secundário (nem convocado foi nesta partida). Há coisas que nunca irei entender, mas enfim...
 
Amanhã defrontaremos o Farense na Luz para tentar voltar a igualar a lagartada no 1º lugar e aumentar a distância para nove pontos para CRAC e Braga, dado que todos eles ganharam nesta jornada (a lagartadacom dois penalties e duas expulsões na Amadora...). Esta recepção ao Farense antecede a ida a Mordor, que será importante para aferir do nosso estofo de campeão.

Sem comentários: