origem

segunda-feira, abril 10, 2023

Anjinhos

Perdemos na passada 6ª feira com o CRAC (1-2) na Luz e vimos a nossa vantagem reduzida para sete pontos, a sete jornadas do fim do campeonato. Quando estávamos 10 pontos à frente deles, a jogar em casa, com uma oportunidade de ouro para os afastar de vez da luta pelo título e objectivamente garantir esse mesmo título, voltámos a mostrar todos os defeitos que temos vindo a demonstrar sempre que os defrontamos e o resultado é mais do que justo.
 
Para tornar as coisas ainda piores, começámos a ganhar logo aos 10’(!) com um autogolo do Diogo Costa que viu a bola cabeceada à barra pelo Gonçalo Ramos ressaltar-lhe nas costas e entrar na baliza. Tínhamos as condições ideais para esperar a resposta deles e resolvermos o jogo em transições rápidas. Mas nada disso aconteceu, nunca conseguimos sair a jogar, fomos sempre manietados e vimo-los chegar à igualdade em cima do intervalo (45’) num remate cruzado do Uribe. Revelando uma descontração total, ainda sofremos um segundo golo na compensação(!) num bloqueio mental do António Silva, que deixou o Galeano sozinho, tendo sido salvos pelo VAR por ridículos 6 cm. No entanto, não aprendemos nada com isto e, na 2ª parte, voltámos a fazer erros infantis que resultaram no segundo golo do CRAC pelo Taremi aos 54’. Daí até final, uma mão chega e sobra para contar as oportunidades(?) que tivemos para marcar e nunca deu a sensação de que conseguíssemos lá chegar.
 
Uma série de jogadores fizeram exibições absolutamente horríveis, com o Rafa a voltar a estar totalmente fora dela (tal como em Vila do Conde), o Aursnes e Grimaldo a fazerem as piores exibições de que me lembro, o António Silva irreconhecível e mesmo o Vlachodimos a dever ter feito muito mais no segundo golo. Só o Chiquinho e o Gonçalo Ramos escaparam à mediocridade quase geral.
 
Como já deu para perceber, tenho muito pouca vontade de dissecar o jogo. Manifesto só a minha total INCOMPREENSÃO para o facto de, estando nós 10 pontos atrás ou 10 pontos à frente, jogarmos sempre com um medo cénico injustificável contra eles. Já se sabe que são uma equipa nojenta, bem exemplificado por este comentário que li nas redes sociais Limpinho! Fomos melhor em tudo. Foi pena não ter sido roubado, dava mais gozo ainda. É que é exactamente isto! Se não for roubado, as vitórias não lhes sabem da mesma maneira, especialmente se for contra nós! No entanto, há que lhes dar crédito numa coisa: quando nos defrontam, jogam sempre de faca nos dentes, com um empenho excedível e uma agressividade a ultrapassar os limites. E nós, nada! Anjinhospatinhosmolinhos, uma verdadeira desgraça! N-Ã-O S-E P-E-R-C-E-B-E!!! Eh pá, proponho que, na semana que antecede o jogo contra eles, chamem um de nós, sócios, para lhes dar uma palestra durante 10’. Uma por dia! É suficiente! Mudam os treinadores, mudam os jogadores e é sempre a mesma coisa! Nunca os igualamos em vontade de os esmagar! E isso é inadmissível!
 
Depois, ficamos muito ofendidos por falarem em “salão de festas”...! Os números não mentem: este foi o 20º confronto para o campeonato na nova Luz, eles ganharam nove e nós quatro! Nos últimos seis jogos, perdemos quatro! A época de 2000/01 foi a última em que conseguimos a segunda vitória consecutiva! Há 22 anos, portanto!!! É vergonhoso!
 
Iremos defrontar amanhã o Inter Milão na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas o verdadeiro jogo da época é em Chaves no próximo sábado. E não devia ser!

3 comentários:

João Figueiredo disse...

Claro que se percebe. Basta ver a cultura e a militância dos adeptos nos últimos 30 anos. Quando perdem, batem-lhes palmas, quando rasuram convocatórias, reabilitam a pensar nos superiores interesses do SLB. A comunicação preferiu dar sinal de vida defendendo DSO e que ainda manda no SLB, a vir previamente dar conta de tudo o que tem sido dito e feito contra o CLube. Rui Gomes da Silva disse, está tudo acomodado.

Anónimo disse...

Roubado foi o Porto neste jogo. O resultado certo seria 4 a 1.

an0n disse...

rui gomes da silva, ministro do governo das trapalhadas do santana lopes ???
tenham juizo, gente, tenham juizo ❗ ❗
ao menos o vieirita dos pneus conseguiu um tetra ❣
simplesmente, o único presidente do GLORIOSO a conseguir tal galardão ✨