origem

segunda-feira, julho 22, 2019

Fortuna

Vencemos no sábado o Chivas Guadalajara por 3-0 no primeiro jogo da International Champions Cup que decorre nos EUA. Perante uma equipa que actuou com muitas reservas porque tinha a 1ª jornada do seu campeonato no dia seguinte (estes mexicanos são fortes na organização, já se vê...), fizemos uma partida razoável, embora com um resultado algo enganador, porque levámos três bolas nos ferros...

Marcámos logo no início do encontro (4’) numa boa jogada do Caio Lucas pela esquerda e concretização ‘só encostar’ do Raúl de Tomás (pois, mas é preciso lá estar e a maneira como ele iludiu o defesa para ficar sozinho foi muito boa). O resto da 1ª parte arrastou-se um bocadinho, sem grandes oportunidades. Depois do intervalo, levámos logo uma bola na barra, situação que se repetiu por volta da hora de jogo, mas com as substituições melhorámos um pouco e foi numa abertura do Jota a isolar o Rafa que aumentámos a vantagem para 2-0 aos 70’. Três minutos depois, o jogo ficou definitivamente sentenciado, com nova abertura muito boa do Taarabt a isolar o Seferovic e este também a não perdoar. Em cima dos 90’, terceira bola nos ferros num livre directo.

Todas as jogadas dos golos foram muito boas, a revelarem já algum entrosamento na equipa. Isso foi o mais positivo. O que já não gostei tanto foi de ver o Nuno Tavares a defesa-direito, porque o André Almeida e o Ebuehi ainda não estão em condições. Estamos a duas semanas da Supertaça. Seria bom que esta situação estivesse resolvida a tempo desse jogo.

Sem comentários: