origem

quarta-feira, novembro 28, 2018

Previsível

Fomos goleados em Munique pelo Bayern (1-5) e estamos fora da Liga dos Campeões. O que valeu foi que o Ajax foi ganhar a Atenas ao AEK (2-0) e, portanto, já temos assegurada a continuação nas provas europeias em 2019. E isto não é de somenos relevância, porque pelo modo como (não) estamos a jogar não será de estranhar se os gregos vieram ganhar à Luz na última jornada, logo é bom que já não precisemos desse resultado para irmos à Liga Europa.

Não era preciso ser um expert em futebol ou sequer um Zandinga para ter previsto o que se iria passar neste jogo. Bastaria ter visto os últimos jogos do Benfica e ser possuidor de um mínimo de inteligência. Se contra o Arouca, que está um ponto acima da linha de água na II Liga, não conseguimos jogar à bola, não seria frente ao Bayern que o íamos conseguir fazer. Mesmo estando os bávaros num mau momento interno. Por isso, o meu desejo para este jogo era unicamente não bater os recordes do CRAC (1-6) e lagartos (1-7) naquele mesmo estádio. Conseguimos!!! Yeah!!!!

Isto é tudo muito triste e nem vale muito a pena falar da constituição da equipa ou de tácticas. Durámos 13’ (conseguimos melhor do que na última vez que lá estivemos, em que sofremos um golo aos 2’! Yupi!!!), até que o Robben serpenteou por três(!) jogadores nossos e fez o seu golo típico (partir da direta para o meio e bola em arco ao poste mais distante). Aos 30’, o mesmo Robben voltou a marcar noutro remate sem hipóteses para o Vlachodimos. Pouco depois, lá veio o tradicional golo sofrido de bola parada: canto na direita aos 36’ e o Lewandowski de cabeça no meio(!) dos centrais (Rúben Dias e Conti) a marcar. O Gedson entrou ao intervalo para o lugar do Pizzi e logo no primeiro minuto da 2ª parte reduziu para 1-3 na sequência de uma boa tabelinha com o Jonas. Mas o Bayern respondeu quase de imediato, com novo golo de cabeça do Lewandowski aos 51’, outra vez de bola parada e outra vez no meio(!!!) dos nosso centrais. Até final, ainda deu para o Ribéry fechar a contagem aos 76’ com um remate à vontade na grande área, depois de uma jogada pela esquerda. E devemos ao Vlachodimos o resultado ter sido este, dado que fez duas ou três defesas absolutamente fantásticas, que impediram que fosse ainda mais humilhante.

Como já esperava uma debacle destas, ficar muito chateado com isto seria o equivalente a ficar chateado por haver uma segunda-feira a seguir a um domingo. Já sabemos que isso vai acontecer. É bastante visível para muita gente, na qual me incluo, que esta situação só pode ser resolvida com uma medida. Assumo que demorei a lá chegar (há pessoas que reivindicam isto há muito mais tempo), mas o que (não) vemos em campo tornam tudo demasiado óbvio. Eu não sei se uma outra solução vai melhorar as coisas, mas sei é que mantendo as coisas como estão actualmente as coisas não vão melhorar de certeza. Antes pelo contrário. E ainda vamos muito a tempo de as reverter, para ver se ganhamos qualquer coisa esta temporada. Seria inconcebível, com a qualidade do nosso plantel, que ficássemos novamente a zeros.

3 comentários:

Chama que Anima! disse...

Concordo contigo. Também prolonguei o mais que pude o meu apoio à continuidade do Rui Vitória, por várias e sólidas razões. Mas estes dois últimos jogos deixam-me a forte impressão de que o plantel já não acredita nele e, se assim for, já não faz sentido mantê-lo.

Anónimo disse...


Não ao regresso de Jesus ao Benfica!! Assinem a petição! Vamos lá benfiquistas, pelos valores do SLB!

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

Dean Saunders

Anónimo disse...

Ipsis Verbis !!

Ainda há muito para vencer este ano e uma troca de treinador poderia despertar o "click" que as vezes falta em alguns jogadores !
Sempre apoiem o Rui Vitória, mas as evidencias estão aí para quem as quer ver.
Não há nada nesta equipa do Benfica e por esse motivo não pode haver esperanças de melhor ( ou mais) futebol !

Não sou a favor da vinda de Jorge Jesus para o Benfica e não necessariamente pelos motivos mais óbvios . Continuo a achar que o Jorge Jesus é apenas um bom treinador com enorme carisma ( que também é importante), mas é apenas isso. Acho que o tempo de JJ no Benfica já passou e, neste caso, com uma marca...o que já não é para todos!
Há uns quantos treinadores capazes de trazer o que precisamos ao Benfica...e quase todos eles mais baratos que o Jorge Jesus !

António Pita